terça-feira, 18 de dezembro de 2012



                                  A justiça, diplomou-os, nos recebemos este em branco, cabe a cada um de nos preenchermos, com o grau que nos compete. Fiscais, babacas,palhaços ou quem sabe FANTOCHES.


Diplomados.
Tal como nas festas de fim de ano, as pessoas renovam suas esperanças nos eleitos, que agora devidamente diplomados pela justiça eleitoral, apenas aguardam para finalmente assumirem nos cargos que tanto almejaram.Que todos, indistintamente façam jus aos anseios daqueles que lhes colocaram lá. Foram promessas rusgas, caminhadas,visitas santinhos, projetos,planos enfim, apareceu de tudo. Nossas caixas de correspondência viraram um grande amontoado de fotos sorridentes, palavras bonitas, mas principalmente de mensagens que nos induziam estarmos agora diante de uma nova realidade, de um novo time, de novas cabeças, quem sabe finalmente com a grande chance de elegermos homens de verdade,dignos,honrados, cumpridores de seus deveres, não para com suas famílias, mas para com toda a população deste município. 

O Brasil passa por grandes transformações, com o julgamento dos envolvidos no mensalão a população passou a dar mais crédito a um Supremo que já segurava as próprias calças com um barbante roto. Desta maneira, espera-se que entre estes novos mandatários crie-se finalmente a consciência de que ali estão para gerenciar valores e recursos que pertencem, e devem ser empregados, para o bem comum e não para alimentar contas particulares, e aumentar o patrimônio de alguns poucos felizardos. Está mais do que na hora de nossos políticos saírem da vala comum da desconfiança generalizada, e partirem finalmente para aquilo a que se propuseram. Está mais do que na hora de decretarmos o fim do conformismo do povo, dos desmandos de alguns debochados que sobrevivem a décadas das benesses do poder. O povo soberanamente escolheu seus representantes. Elegeram-se os gestores, e também os fiscais, rusgas a parte, acusações se verdadeiras ou falsas, agora devem seguir o caminho legal das investigações, e ai compete a justiça, ainda que capenga, dar a cada um aquilo que venham a merecer. 

Ao povo, independentemente da bandeira pela que se decidiu acreditar, compete fiscalizar os atos dos agora empossados. Nunca esquecendo que a nos, povo, pertence o soberano direito de denunciar e exigir na forma da lei a punição daqueles que comprovadamente não honrarem os votos a eles atribuídos. O serviço público não deve, e com certeza não será usado para locupletação individual de quem quer que seja. As condenações dos principais réus do mensalão deverão servir de parâmetro, de freio aos eventuais falsos vendedores de ilusão. Agora já se sabe, que mesmo com todas as dificuldades impostas pelos poderes, polícia, seguranças, gorilas etc. nós podemos sim e vamos exigir que se mude a maneira de fazer política neste país.Chega de tapar o sol com uma peneira, estamos cansado de sermos tratados com um bando de idiotas sem poder de reação.Somos nos, que pagamos seus salários, portanto somos os verdadeiros patrões, e como patrão o povo merece respeito, o povo exige dignidade.

Nenhum comentário: