sábado, 15 de junho de 2013

ANGÚSTIA.

Não dá para explicar o que sinto quando vejo as multidões saindo as ruas. Eu passei por isto. Eu vivi isto. Eu vi nos olhos do policial o ódio pelo irmão que protesta, eu tive apontado para a minha testa uma ponto 40 de um covarde que se intitulava agente da lei e da ordem, eu estava desarmado,minha única arma é esta que estou usando agora, a palavra. Mas,confesso, que vontade de poder participar destes protestos, que vontade louca de poder voltar a pegar um microfone e declarar a todos as idéias que me passam na cabeça.Que vontade de voltar a sentar a mesa com governador,com deputado, de deixá-los com a boca aberta com os argumentos apresentados. Sinto-me um inútil podendo apenas ver, amigos,irmãos, mulheres,estudantes,professores,sendo tratados como bandidos,sendo pisoteados,massacrados,atingidos por balas de borracha que são disparadas para fazer danos, isto mesmo,estes policiais covardes que ao invés de atirarem nas pernas, atiram no peito,nos olhos. Isto é coisa de bandidos. Condeno a baderna,condeno pichações,vandalismos. Mas, não se enganem não, mesmo que este protestos fossem pacíficos, haveria tiros, haveria jatos de spray,haveria gaz de pimenta. Isto faz parte do aparato contra o povo. Nós, o povo, podemos ser massacrado,enganado, traído,roubado em nossas aspirações,nós sim podemos carregar uma carga assassina de impostos, e não podemos, não temos o direito sequer de chorar,gritar,sair as ruas,protestar. Nós temos o dever de entender esta matemática absurda que querem nos impor de que é possível sobreviver com um salário mínimo, nós temos o dever de entender esta sentença de morte a que estão condenados os doentes,os menos privilegiados,os eternos dependentes do sistema do SUS. Este é o fardo que temos que carregar. Alem de tudo isto temos que levar nos ombros 88 senadores,mais de 600 deputados,afiliados,amantes, governadores deputados estaduais secretários,aspones,prefeitos, e vereadores. Esta é a carga que este povo carrega ilustres autoridades deste país. É por isto que estão saindo as ruas, é porque não suportam mais tanto deboche,tanta inanição,tantos desaforos. É em nome de tudo isto que peço ao comandante destes destacamentos, pensem muito antes de dar a ordem. Ao policial ,que reflita muito antes de puxar o gatilho, ali bem a tua frente,com a alça de mira no nariz, pode estar teu filho. E, eu só olhando. Sem poder fazer NADA,que angústia,que tristeza.

Nenhum comentário: