segunda-feira, 24 de junho de 2013

Gostem ou não..


Como tenho para mim que cada um deve falar aquilo que pensa,e não aquilo que os outros querem que seja dito, vou falar sinceramente o que penso destes movimentos, que agora, em muitas cidades já estão se tornando bagunça,esculhambação, aproveitamento, e principalmente desculpas para que aproveitadores façam destes atos uma ocasião para saquear e roubar. Não retiro uma vírgula daquilo que já publiquei. Acho que o momento era este,a ocasião era esta e que muitas outras ações poderiam ser cobradas dos governos. Vejam que usei o verbo "SER" no "passado" e o fiz propositadamente.Porquê. Estas mobilizações, estes protestos tiveram seu início com cinco focos principais;Pec 37, aumento das passagens,Corrupção,Gastos da copa,Investimentos em saúde e  educação. Em meio a verdadeira festa democrática (protestos pacíficos ) aconteciam focos de alguns baderneiros, os quais, na minha opinião, podem muito bem ser pessoas infiltradas para descaracterizar o movimento, também exigiram de parte das forças responsáveis pela segurança a devida resposta. Mas, tudo de uma forma muito "boazinha" salvo algumas exceções. 

A presidenta,pressionada veio as falas, e conforme falou, concordou em gênero,numero e grau com tudo o que esta acontecendo, menos é claro as depredações. Teoricamente  está tudo encaminhado para a solução do impasse,abre-se um canal de negociação com as lideranças do movimento, chamam-se os políticos diretamente responsáveis (governadores,prefeitos ,ministros) e vamos finalmente dar o passo em direção a reforma tão sonhada deste pacífico território.Fazendo esta leitura,analisando este tipo de situação permito-me dizer; Pec 37. Por mais que se mobilizem,por mais de gritem e exijam, não vão conseguir exterminar com esta ideia, vejam bem, com a "ideia" de bloquear as investigações do MP. Já existem deputados estudando "alternativas" para contornar o problema,mas, o que se exige é o fim desta ideia e não paliativos. CORRUPÇÃO, não se acaba com a corrupção num país, com ato de quem quer que seja, muito menos com medidas provisórias. Corrupção é sinônimo de câncer, ele está enraizado em todo o sistema poplítico brasileiro. É uma briga inglória,o povo quer, mas os políticos não conseguem sobreviver sem ela (corrupção) GASTOS DA COPA, de todos os itens  este é o mais ridículo, o mais hipócrita. 

Quando o presidente da FIFA levantou a placa com o nome do Brasil como sede da Copa de 2014, fui, talvez o primeiro a lançar o protesto pela gastança que se faria. Meu slogan COPA DOS ALIENADOS, chamava a atenção justamente para a quantidade de problemas na saúde e na educação que haviam .Perdi a conta dos tantos textos e participações declarando-me CONTRA A REALIZAÇÃO DESTA COPA NO BRASIL. Fizeram carnaval,festejaram, a mídia interesseira tratou de criar um verdadeiro paraíso. A saúde,o transporte,a educação, tudo seria de primeiríssimo mundo, ninguém dava bola para os TRILHÕES que seria gastos com a construção de ARENAS, tudo era festa,tudo era carnaval, a pílula ainda não havia sido administrada. Ninguém sabia o gosto ruim de veneno que ela tinha. O que vemos hoje? milhares protestando contra os gastos da Copa, mas,também milhares lotando estádios, abanando bandeirinhas. Ora,onde está a coerência?Não queremos gastos ,mas lotamos estádios? O boicote não seria o mais justo? INVESTIMENTOS EM SAÚDE E EDUCAÇÃO, vão continuar sendo as migalhas com as quais já nos acostumamos. Cada deputado vai continuar a alimentar seus cães de guarda(prefeitos e vereadores) com as emendas parlamentares, um pedacinho para um postinho na periferia, outra parte para o caixa dois do prefeito, outra para o deputado e assim giram as engrenagens

A SAÍDA DA PRESIDENTA. (impeachment) para destituir um presidente precisa muito mais do que passeatas,sem lideranças, precisam-se argumentos, muito mais convincentes, motivos provando estar todo o povo em sintonia com o mesmo pensamento, precisaria um golpe, mas antes de tudo isto entraria o exercito na jogada, e nos, povo, teríamos muito mais a perder pelos motivos que todos sabemos. A ideia de impeachment, é coisa de delírio, coisa de louco, insensível.

Opinião do Blog Maresias.

A grande verdade é que muita gente já não aguenta mais estes "protestos acéfalos" fechando rodovias em horário de pico, quebrando lojas,roubando saqueando,depredando, a coisa tá virando BADERNA, e temo pelos que de sangue doce possam a qualquer momento virarem alvos  não só da polícia, mas também do exercito. Afina,l para tudo tem limites. Acho que é hora de apresentar propostas,dialogar,conversar, até mesmo para botar a prova a fala presidencial, se tudo era verdade ou se tudo o que ela falou não passou da falácia.

Nenhum comentário: