sábado, 11 de janeiro de 2014

O drama do Sr. Pinto.
Numa cidade do interior, o juiz já velho em épocas de aposentar-se, tem a sua frente um caso a resolver. O Sr. Pinto depois de várias e infrutíferas tentativas junto a amigos e familiares resolve ir a presença do magistrado para tentar a solução do problema; - Meritíssimo, escute com atenção, já não consigo dormir,tenho pesadelos,sou motivo de chacota, tudo por conta de uma cruz que carrego desde menino.
- Muito bem, fale .
- Acontece Dr. Que tenho dois pintos...
- O quê? Como assim?
- Acontece que tenho um pinto pelo lado do meu pai, e outro pelo lado de minha mãe, então eu queria ver se é possível cortar pelo menos um dos pintos.
- Mas, não vejo em que isto possa prejudicá-lo..
- E porque não acontece com o Sr.Em qualquer lugar,a qualquer hora todos apontam e dizem; olha lá o dois pintos...lá vai o bi pinto...pra que dois pintos?
- Bem, vendo por este prisma, realmente a coisa complica, porém o Sr. já sabe quão dos pintos vai querer retirar?
- Ai é que está a dúvida. Não sei se retiro o pinto do meu pai, ou pinto que minha mãe usava..
- Mas o pinto que sua mãe usava, não era o mesmo pinto do seu pai?
-Não, não, o pinto da minha mãe foi herdado do marido da mãe dela, do meu avô.
- Sua mãe usava o pinto do pai dela?
- Sim, sim, isto mesmo.
- Mas isto é inacreditável, nunca havia me deparado com uma situação tão vergonhosa como esta isto é crime de estupro, no mínimo.
- Olha Dr. Se foi ou não esta coisa ai não sei. Aconteceu e agora a situação é esta.
O magistrado estava boquiaberto, buscava e rebuscava fatos acontecidos, tentava por todos os meios encontrar jurisprudências, casos semelhantes, mas não encontrava nada. Olhava o pobre homem ali, com ares de desanimo, apertando fortemente os joelhos um contra o outro. Por fim, olhou firmemente nos olhos do cidadão e sentenciou;
- Veja bem senhor vou exarar ordem para que você seja imediatamente encaminhado a um hospital da rede pública, e sem custas alguma para o Sr. seja executado o ato de extração do pinto, aquele que o Sr. no momento, apontar como sendo necessário. Espero que sua esposa esteja de acordo, uma vez que tal atitude poderá redundar em prejuízo ao seu desempenho sexual.
- Mas, tem este perigo?
- Naõ posso entrar em detalhe, não sou médico apenas o estou avisando.
- Sendo assim, tudo bem.
- Muito bem, caso encerrado, aguarde que o escrivão lhe entregará o documento, com os devidos esclarecimentos. Tenha um bom dia.

E, foi assim que o Sr. Pinto foi literalmente castrado, tudo por falta de esclarecimento da parte dele, de que na verdade ele queria mesmo alterar o seu sobrenome, que era Pinto Pinto para Pinto. Apenas isto. 

Nenhum comentário: