quinta-feira, 20 de março de 2014

PICARETAGEM OFICIAL.

Ferro na boneca.
Quem me conhece sabe que não sou de dourar a pílula de ninguém, e quando acho alguma coisa errada,meto o pau, e não quero nem saber com quem estou comprando briga. Não vim a este mundo, de susto foi parto natural mesmo, então..vamos lá.
O Jornal ZH de hoje 20/03 em suas paginas 32 e 33 traz a história de uma dentista que por estar com o lacre da placa do carro quebrado, teve o carro guinchado, tendo ainda passado por inúmeros constrangimentos para a retirada do carro do depósito. Minha humilde opinião; é o estado ladrão oficial, mancomunado com estes depósitos e estes CRVs ROUBANDO DESCARADAMENTE do cidadão de boa fé. Chega a ser um deboche para com o consumidor, para o proprietário de veículo as exigências absurdas,os protocolos, as filigranas, os procedimentos burocráticos para resolver coisa simples como estas. aí vão as razões;
1 - Estes multadores oficiais, ao visualizarem um lacre quebrado, tem condições de na hora,avaliar se aquilo se trata de quebra natural(o material afina é uma merda),se foi adulterado, ou se es´ta assim de má fé do proprietário.
2 - Muito bem, mesmo que chegue a conclusão de que não consta nada no registro junto aos ladrões(governo) libera o carro para que o proprietário lacre novamente, e fique tudo em ordem.
3 - LACRAR uma placa é uma coisa tão simples que qualquer vagabundo sabe fazer, portanto deveria ser grátis.
4 -  Pagar permanência (diárias)  nestes depósitos é um dos mais descarados ROUBOS institucionalizados. Pegam o teu patrimônio,atiram em qualquer canto, ao céu aberto,sob sol e chuva e ainda COBRAM por isto. LADROAGEM PURA.Isto quando não desaparece alguma coisa como fizeram lá em Gravataí.
 5 - Os governantes deveriam tomar vergonha na cara, ao invés de inventarem multas,batidas,inspeções idiotas,obrigações absurdas que em nada tem a ver com a segurança do motorista, deveriam isto sim, ACABAR com a buraqueira nas estradas (olha o caso da ERS 118). Sinalizarem adequadamente as vias estradas,e rodovias para ver se diminui o número de mortos no trânsito.
CONCLUSÃO (por enquanto)
Enquanto nos, usuários,proprietários de veículos continuarmos de cabeça baixa,tomando ponta pé deste bestas na bunda,eles vão continuar a meter cada vez mais fundo na gente. Temos que tomar uma atitude corajosa,passar a processar o estado,o município, a União seja lá quem for cada vez que perdemos um ente querido, um pneu,uma roda,uma calota que seja.Estradas em condições,sinalizadas,com pista padrão FIFA é obrigação do estado, por isto pagamos tantos impostos. Mas Brasil é Brasil mesmo, somos ROUBADOS,tripudiam sobre nossos direitos,pagamos multas,guinchos, diárias,debocham da nossa cara,aviltam nosso patrimônio e a gente sempre obedecendo com medo desta lacaiada. Até quando isto heim?Quando é que o povo brasileiro vai começar a receber algo em troca da vida boa que patrocinamos para tantos VAGABUNDOS do serviço público? Hã?Pra encerrar fica a crítica ao prefeitinho de Sapucaia do Sul. Nossa cidade vai passar a contar com estacionamento pago nas principais ruas e avenidas. Em outra palavras você vai PAGAR para que seu carro fique num lugar sujo,imundo,fedendo a lixo,e outras coisas, além de estar a disposição dos amigos do alheio,E daí,quem se responsabilizará? Afinal estacionamento PAGO, a responsabilidade recai no município.

Nenhum comentário: