quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Cansaço.


Olha,escrevo desde os 15 anos, estou com 72, portanto tenho um pouco de historias para contar. Não tenho gênero preferido, posso redigir,compor,dissertar sobre qualquer assunto, desde que este me toque de alguma maneira. Talvez o que tenha até hoje me motivado seja o fato de gostar de ler,, leio de tudo, pesquiso assuntos na internet,estou sempre furungando alguma coisa para escrever. Só para o jornal VS já perdi a conta do tempo e da quantidade de textos publicados, bem como dos EmaIs recebidos com felicitações. Mas, confesso que começo a ficar cansado,as pessoas já não gostam mais de ler, ou melhor, as pessoas já não querem mais manter acesa a chama da curiosidade,serem provocadas,a uma reação, e isto se materializa quando a gente escreve sobre assuntos polêmicos, tabús,sobre os quais as pessoas,mesmo sendo enganadas,traídas em seus princípios preferem o silêncio do que raciocinar,refletir sobre o tema e tentar um comentário. E, convenhamos,isto é muito ruim, como escrevi ha poucos dias,POVO ALIENADO,POVO ESCRAVO , ou ainda como diz o texto; SOMOS TODOS AVESTRUZES. No afã de nos esconder dos problemas costumamos valorizar pequenas coisa,pequenos atos,e fechamos os olhos para as grande coisas que estão ou acontecendo ou por acontecer. Optamos por enfiar literalmente a cabeça no buraco, e mantar ,desta forma, a sensação de que tudo está bem,que estamos todos seguros e garantidos. Infelizmente a realidade é bem outra, estamos entrando numa das piores fases de nossa economia, o trabalho assim como o salários em queda,custo de vida subindo a cada dia, dinheiro sendo roubado bem debaixo do nosso nariz,políticos vagabundos se locupletando com o dinheiro público, gente morrendo com formigas pelas estradas,assassinatos,polícia corrupta,alimentos envenenados,, redes de energia despencando como se palitos de fósforos fossem, gente perdendo tudo num piscar de olhos,remendos,paliativos,aposentados e pensionistas se preparando para o golpe de misericórdia, para a punhalada final.Entidades de classe afundando,sendo saqueadas em seus valores tanto morais quanto financeiros e ninguém quer saber de nada. Ninguém fala nada,ninguém responde aos questionamentos. Será que vale a pena continuar? Será que não seria muito melhor dar atenção aos meus gatos? minhas criações em madeira?Curtir mais minha família?Mas como é triste para quem é soldado, chegar a conclusão que o melhor é baixar as armas,calar a voz e render-se a hipocrisia mundana.
Tenham todos um bom dia.

Nenhum comentário: