quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Já não sei mais nada.


Acho que todos nos temos a obrigação de participar da vida pública seja na cidade, estado ou federação e esta participação se faça com respeito, com diálogo, mostrando como entendemos aquilo que se passa no nosso dia a dia. Logicamente alguns seguem correntes políticas, são capazes inclusive de se matarem na defesa de seus pontos de vista.
Desde há muito me decidi por participar escrevendo, nos meus espaços, inclusive em jornais,  costumo colocar o que penso, as vezes calmo outras vezes nem tanto, mas, confesso que hoje, neste momento, me sinto num redemoinho de idéias o que me dificulta até mesmo sobre  o que escrever. Como é possível que existam pessoas defendendo ditadura? Como entender este amor incondicional por um crápula como Bolssonaro, como aceitar que uma verdadeira quadrilha esteja vendendo o meu país? Como conviver com pessoas sendo assassinadas nas ruas por tiroteios, mulheres, crianças, velhos já não se poupa ninguém. Impossível aceitar pessoas que ainda hoje elogiam, a ”ditadura” como um tempo de felicidade?
E os mortos, o desaparecidos? Muitos deles sem nenhuma prova contra si, apenas pela denúncia de algum vizinho que não gostava, delatava para os milicos e fim, nunca mais se ouvia falar nas pessoas. Ninguém mais tem condições de viver com tranqüilidade, seu carro, sua casa, sua família, sua vida está tudo por conta do beleleu, a classe política se auto locupleta, se auto intitula dono de tudo e de todos, vende, seqüestra, agride, humilha transfere as riquezas o patrimônio do estado para outros grupos e a gente nada pode fazer. Riquezas construídas com o nosso suor, com o nosso esforço, com o nosso dinheiro simplesmente trocam de donos.
Vivemos de sonhos, de planos que não dão certo, autoridades que não tem vergonha de nos manter enrolados com mirabolantes soluções apenas trocando e nome e a cara do fantoche. Nossa segurança é tratada apenas em reuniões de gabinete, como se “autoridades” tomando café e fumando impusessem algum respeito na bandidagem. Pagamos caro para ter segurança,não temos, pagamos altos tributos para podermos viver melhor, o dinheiro some e cada dia a coisa fica pior. Até quando? Até quando vamos aceitar a chibata no lombo sem nem ao menos levantar os olhos para ver a cara de nosso carrasco?
Bom dia.

Nenhum comentário: