quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Agora é só flauta - Política

AGORA É TRABALHAR.
* Jaí Strapazzom

“Aos gritos de eia cavalo, passa, passa, eia eia”assim diz a canção gauderia. Mas o cavalo que agora tem que partir devidamente encilhado, com todos os requintes que a tradição ordena é do Sr. Administrador, deste município. Nunca, na historia política destes pagos o povo deu um bofetada tão merecida, e tão sonora, na cara destes oportunistas que se adonaram do poder. O deboche das músicas, o repassar constante em frente as residências, foi o tiro no pé, destes trouxas.
Eles devem pegar o marketeiro e enforca-lo em praça pública. Enfrentamos uma disputa desigual, ignorante, onde o principal artífice sabia sequer o significado da palavra “subversivo”.
Subversivo, é todo aquele que se subverte se contrapõe, contra a opressão, a desigualdade, contra o autoritarismo, contra a arrogância, e principalmente contra aqueles que não fazem o que deveriam fazer.
Somos sim, eu admito. Subversivos, porque nos insurgimos contra todas estas patifarias que estavam acontecendo nesta cidade. Uma cidade que praticamente é formada por um povo trabalhador, honesto e cumpridor de seus deveres não pode, nem deve ser motivo de tantas manchetes negativas,de tantas denuncias,de tantos casos expúrios.
Agora sim, Sapucaia vai ser melhor “para toda a população” porque vamos diminuir o número de empregados fantasmas, vamos buscar os concursados, vamos moralizar os serviços públicos dando preparo a quem tem a obrigação de tratar bem as pessoas. Acabou a era do CCs, que ficavam em casa vagabundeando e ganhavam salários, acabou a farra com cursos fantasmas, com cavalgadas pelo litoral, financiadas com o dinheiro público.
Agora a comunidade vai entrar, e estar, junto com o prefeito, sem a arrogância de seguranças, sem apadrinhamentos, sem “esquemas especiais”.Vamos acabar com aquele açougue, nojento e ultrapassado que alguns chamam de Hospital. O verdadeiro Hospital Municipal Getúlio Vargas, vai surgir renovado, tanto no aspecto físico quanto no atendimento a quem busca o socorro. Chega de pacientes tendo atendimento inferior aos que são dispensados aos cavalos do Sr. Administrador.
Vai ser uma tarefa difícil, árdua, e penosa, mas, que com certeza a administração de Ballin e Ibanor vão implantar com o apôio de um plantel com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, enfim de todo o quadro funcional sendo valorizado e reconhecido pelos serviços prestados.
É um novo modelo de gestão onde o povo vai dizer as prioridades, e os gestores vão administrar os recursos, com transparência e honestidade. É assim que a Frente Popular Trabalhista, pensa, e é assim que vamos agir.

Isto é compromisso.


*Secretário Executivo do PDT

Nenhum comentário: