quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Enfim a Mudança - Política

Enfim a mudança
*Jaí Strapazzon

Já se passaram muitos anos, muitos mesmos. Poucas foram as vezes que o município experimentou uma troca nas chefias do poder. Os velhos caudilhos da política municipal, com seus ranços, seus protecionismos, com a clássica política da panelinha parece que agora entram numa fase de hibernação. E isto é bom para todos.
O período tempestuoso, e agitado, terminou, em seu lugar entram a calmaria e a tranqüilidade, isto deverá dar com certeza um novo ânimo aos sapucaienses que agora apostam num governo sem revanchismo, porém dando lugar para que novas figuras passem a fazer parte do cenário político local. Aqueles velhos figurões, os antigos ocupantes de cargos devem, até por uma questão de legalidade dar lugar a pessoas com outra mentalidade, outros posicionamentos, outros projetos.
Na Câmara Municipal ainda que pese a presença de alguns remanescentes, das antigas confrarias, a mudança foi positiva. Os novos edis, tem motivos de sobra para desempenharem um papel diferente na condução de seus mandatos. O povo, nas urnas deu um recado que deve ser muito bem analisado pelos novos e velhos vereadores. Aquela formula do vereador, que sem nenhuma especialização põe o dedo no nariz do médico, aquele vergonhoso costume de andar por dentro das secretarias de mão dadas com os cupinchas, acabou, e se não acabou vai acabar.
O governo que assume, foi eleito pelo povo que acreditou nas mudanças e estas, com certeza, incluem não só o prefeito e seu vice, mas de uma forma geral toda a máquina administrativa. Transparência nas contas públicas, e projetos que beneficiem toda a população, a busca de soluções para problemas graves como a saúde, educação, segurança e emprego deverão ser itens prioritários, para aqueles que propõe um governo sério. E, por conhecer muito bem tanto o prefeito quanto o seu vice, tenho certeza de que ambos querem o melhor para a população.
Em nossa câmara de vereadores, confiamos na coerência, e na crença ao juramento de trabalhar por todos, sem apadrinhamentos, sem gabinetes fantasmas, sem mágoas nem ressentimentos que possam atrapalhar o andamento dos trabalhos e a aprovação de tudo aquilo que for bom, e legal. Este é o desejo do povo, e esta é a lógica. A negação destes e de outros princípios, pode representar a volta, da corrupção, das chantagens, das denúncias e consequentemente das famigeradas Cpis.
Um novo tempo, um novo modelo, uma nova mentalidade, tanto no executivo quanto no legislativo. Muito trabalho e comprometimento com programas sociais que resgatem a auto estima e a dignidade do sapucaienses.Esta é a meta, estes são os novos rumos.


* Séc.Exec.PDT

Nenhum comentário: