quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A vitoria é do povo

A vitória é do povo.
*Jaí Strapazzon
Agora sim, é pra valer,a cidade venceu. A população humilhada, desrespeitada e mais do que isto saqueada, não só em seus direitos fundamentais, mas, na administração dos recursos públicos, entendeu que era hora de dar um basta a todos os percalços que estagnou nossa cidade. A vitória de Ballin e Ibanor representa um brado de guerra, da população a todos aqueles políticos que almejam chegar ao poder para se locupletar financeiramente.
Porém, cabe ressaltar, que o recado dado pelo povo nas urnas neste cinco de outubro significa também um alerta aos novos administradores, suas propostas, seus planos,suas promessas não devem agora seguir o destino das gavetas. Um procedimento desta natureza representaria uma grande traição aos mais de quarenta mil sapucaienses que honraram com seus votos os candidatos vitoriosos.
A saúde pública, e quando me reporto a este tema quero englobar toda a rede de assistência municipal, deverá ser tratada como a menina dos olhos da nova administração. É uma tarefa por demais complexa e difícil, todos nós entendemos, até porque terão que mexer com uma estrutura velha,enferrujada e o que é pior, cheia de vícios e contaminada pelo vírus do famoso “jeitinho brasileiro de resolver os problemas”.
A segurança, outro tema tão debatido e tão cheio de mentiras e estatísticas maquiadas deverá merecer a atenção de imediato, principalmente quando temos conhecimento dos atos de vandalismo, e ameaças recebidas tanto por candidatos, como por eleitores que tinham suas casas apedrejadas, e outros que ameaçavam com despejo os moradores daquelas vilas mais humildes. Temos que banir de vez o “coronelismo” que imperava a mais de trinta anos neste município.
A população ordeira e pacata de Sapucaia deu o seu aval, a mudança proposta, e, se esperaram e apostaram num novo modelo de gestão do executivo, não menos verdade é que também apostam num novo legislativo que faça o verdadeiro papel do legislador, qual seja fiscalizar os atos do poder executivo criando leis que beneficiem realmente toda a população de Sapucaia e não somente alguns grupos ligado a oportunistas e cabos eleitorais.
O novo governo, que deverá gerenciar os rumos de nossa cidade, fará com toda a certeza um governo com transparência e respeito ao dinheiro público, até porque, sabem que agindo desta maneira estarão evitando uma enxurrada de Cpis, denúncias, e processos. O povo não agüenta mais ver o seu chão como motivo de chacota na mídia. A hora é de mudança, vamos começar com mais respeito a população que atendeu o chamado e acolheu os planos da Frente popular e trabalhista.
A equipe de transição conta com a compreensão, dos atuais ocupantes do cargo, bem como de todos os funcionários para que possam tomar pé da real e verdadeira situação em que se encontra nosso município. A recusa poderá ser interpretada como prevenção e, isto não ficaria muito recomendável, até porque como diz uma frase de Eça de Queiroz “ Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão”.

*Séc. exec. PDT.

Nenhum comentário: