quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ao Prefeito Ballin

Minha Voz. 04
Jaí Antonio Strapazzon.
Ao amigo Ballin

Escrevo por uma questão de justiça. No íntimo você sabe que somos amigos, e até muito mais, pois compactuamos de muitas idéias e projetos politicamente semelhantes. O grande problema é que muitas das vezes estamos rodeados de “amigos” que o são pelo simples fato de poder tirar vantagem desta amizade. Sempre tive pra mim que amigo não é aquele que dá um tapinha nas costas e diz vá em frente, eu te apoio. Amigo verdadeiro é aquele que diz: Vamos em frente.
Tenho um vício, escrever, não sei se bem ou mal, se correto ou não, a verdade é que Deus me deu este dom e procuro exercita-lo da melhor forma, antigamente contava com espaço no jornal VS, porém alguns pauzinhos foram mexidos e muito embora mande artigos, nunca mais foram publicados. Mas, tudo bem, tenho um computador, tenho mais de duzentos contatos, e, se cada um que recebe, divulga-lo para mais dois ou três, já me sinto satisfeito.
Tenho escrevido, e vou continuar escrevendo, sempre que pressentir que as coisas aqui na minha cidade continuarem neste patamar, ou seja, a administração municipal atrelada a acordos com a Câmara de Vereadores, para aprovação de projetos. Com certeza você já recebeu de parte de algum “amigo ou assessor” a informação de que o Jaí está metendo o pau, que o jaí quer cargo e não ganha, por isto está tão indignado e eu sei que você não acredita porque você me conhece. Se, critico a forma como começou este mandato é porque justamente sou um verdadeiro amigo, não concordo, não aceito, não entendo e não vou calar a minha voz enquanto nossos representantes na Câmara sejam eles doutores advogados, juízes e não sei mais o que, continuarem com esta política suja do protecionismo do tipo: Posso apoiar com a minha bancada, mas, meu pai tem que continuar “mamando”, posso votar a favor, mas quero uma secretaria, e mais sessenta CCs. Isto é vergonhoso. Tem gente que quer ser secretario e não tem preparo nem para reciclar lixo. Insistem no serviço público porque tem horror do compromisso de cumprir oito horas de trabalho, sem mordomia, e receber no fim do mês um salário mínimo, é muito mais fácil ser burro, não ter compromisso e ganhar cinco paus.
Por ser seu amigo é que fico indignado em vê-lo atrelado a compromissos com gente que sempre “meteu o pau no PT”, no vereador Ballin, e agora por uma questão de chantagem política ficam mamando na teta da Prefeitura. Sinceramente, tem vereador que não vale um salário mínimo, tem secretário que não seria aprovado num teste curso fundamental, tem diretor que nunca soube o que é serviço público, e têm outros com pós-graduação em puxar o saco.
Se, trabalhei pela tua eleição, se recebi ameaças por ser teu parceiro,se debati, discuti e te defendi inclusive de alguns que hoje são “diretores” é porque acredito no teu potencial, mais do que isto, acredito na tua capacidade e honestidade e me sinto magoado em ter que conviver com tantos covardes e mentirosos a tua volta. Imagino o que seja estar numa guerra, rodeado de inimigos, ter de alimentá-los sabendo que a qualquer hora pode vir a punhalada fatal. Então que se lixem os falsos “amigos” os baba-ovos, os secretários fantasmas, os adjuntos e conselheiros, não devo nada para esta gente. Minha formação é de sindicalista, já debati com gente muito mais graúda e não conseguiram me derrotar, não vai ser meia dúzia de pés de chinelo que irão fazê-lo.

Nenhum comentário: