quarta-feira, 22 de abril de 2009

Duplo Sentido

Minha Voz. 05 – seletiva -
Jaí Antonio Strapazzon.
Duas caras

Meus amigos.

A última reunião da executiva do meu partido (PDT) deveria ter tido uma pauta bem mais diferente do que a que foi trazida a mesa. Confesso que jamais passou pela minha cabeça que homens adultos, com histórico de participações dentro do diretório do PDT, pudessem em algum momento duvidado da minha palavra e “chamassem” uma reunião somente para tratar do que foi tratado.
Estou decepcionado, perplexo e ofendido em meus princípios, me trataram como traidor (todos) passaram procuração de ingenuidade, pois os verdadeiros traidores dentro do PDT são outros, e nem o dinheiro que estão recebendo vai mudar o posicionamento, mas, vá lá. Ficaram muitos vazios, coisas que não foram tocadas, assuntos que não foram devidamente esclarecidos, razão pela qual estou repassando este artigo. Se, como foi amplamente comentado sou o responsável pela má fase que atravessa o partido, se, como foi dito por um dos presentes “eu entendo o fato do Jaí não pretender mais comparecer, afinal se a gente não se sente bem fazendo algo...” Se, a minha tomada de posição foi interpretada como uma atitude de rebeldia de alguém que queria tomar o poder das mãos do presidente podem ter certeza de que se enganaram redondamente.
Eu, já não represento mais perigo, até porque não teria cara para olhar nos olhos de alguns ditos “trabalhistas históricos” que não hesitaram em colocar na roda um filiado que deu muito mais do que seu trabalho, a sua confiança e a sua honestidade para que o PDT chegasse afinal aonde chegou. Não foram poucas as reuniões em que compareci praticamente anestesiado por comprimidos, para “substituir” o Sr. Presidente que por estar estudando ou por outro compromisso qualquer pedia para que eu o substituísse, ali, naquele momento eu não era perigoso.Ali, ninguém questionou a legitimidade da substituição. A substituição que eu queria era a mesma,simplesmente “desafogar” o vice prefeito.
Ouvir que se sentiam atingidos, ou magoados pelas palavras escritas, não deveria ferir os ouvidos daqueles mesmos que pediam para que eu fosse duro, que batesse com força, aquelas mesmas pessoas que muitas vezes compareceram na minha casa para contar as picuinhas, e ameaçando sair do partido, caso alguma coisa não fosse feita, caso alguma providencia não fosse tomada. Mas, eu sempre ouvi e jamais incentivei a quem quer que fosse agir contra a presidência. Eu não fiz isto, mas, o inteligente, o homem que é incapaz de falar mal de alguém já contabilizava votos favoráveis a uma possível chapa de oposição dentro do partido, ouviu de mim ( o cara que queria tomar o poder das mãos do Sr. Ibanor) estávamos eu,e o Sr. Adão, aliás neste dia eu havia marcado para visitar o Adão e conversar sobre o partido. Não sei como o Chico apareceu logo depois. Então falei: - Se o motivo desta conversa é contabilizar contrários, para fazer chapa de oposição nas futuras eleições da executiva, quero dizer que não contem comigo, vou votar no Ibanor SEMPRE, minha mágoa não se prende a cargos, apenas não me conformo com a maneira como estão tratando o meu partido.
Tenho muita consideração com todos, mas, se tem uma coisa que ninguém vai mudar em mim é o fato de escrever sobre o que bem entendo, sem pedir permissão a quem quer que seja. Isto não existe na minha filosofia de vida. Agora, com a cabeça fria, vocês, que fazem parte da executiva respondam apenas a uma pergunta: Qual o meu interesse, em tomar de assalto a executiva? Se tivesse pretensões, a cargos, salários, ou seja, lá o que for, teria concorrido a vereador, eu podia, nada me impedia, nem a aposentadoria, (tive a confirmação do INSS) então se conclui que não era interesse político. Quanto ganha o presidente da Executiva? NADA, conclui-se que não era interesse financeiro. A grande verdade é que existem pessoas que não aceitam o Jaí petulante, de língua solta que diz e escreve aquilo que realmente muitas pessoas dentro do partido querem que seja dito,
que atrai a atenção pelas verdades nuas e cruas, que pesquisa se interessa pelo bem do partido como um todo. Que apresenta sugestões, propostas e melhorias para mobilizar. Que, quando dirigia reuniões não deixava a coisa virar monotonia, com conversas fiadas, e discursos vazios, O cara que sempre botou o dedo na cara, e que bem ou mal, concordem ou não, conseguiu com sua proposta convocar uma reunião da executiva ( que todos estavam criticando mas que ninguém tocava no assunto) uma mudança que agora colocou alguém para auxiliar o vice prefeito e presidente do PDT.
Tenham a certeza de que vou parar de fazer uma coisa que muito gosto, ( estou falando no comparecimento as reuniões)vou ter saudades dos verdadeiros amigos, que me colocaram seus e-mails, para ouvir a MINHA VOZ e que com certeza continuarão a ler meus artigos. A retirada é estratégica, alguém queria que isto acontecesse, tenho a certeza de que as reuniões das segundas agora serão bem mais interessantes, pois contarão com a presença de CCs, diretores, e secretários.
Cuidado.
Cuidado com aquelas pessoas que gostam muito de estatutos, que não falam mal de ninguém, são incapazes de ofender, mas, que agem nas sombras,que atacam o carro do presidente para tirar satisfações, gente de duas caras.

Nenhum comentário: