quarta-feira, 22 de abril de 2009

Ingenuidade

A Minha Voz. 13
Jaí Antonio Strapazzon .

Onde estão as mudanças?

Parece que foi ontem, mas já se passaram mais de três meses da posse da nova administração, e até agora não mudou nada. Porque será? Não acredito que seja por falta de tempo, ou talvez seja pelo fato de que nem todas as pessoas chamadas para o trabalho tenham sido efetivadas, e assim, a máquina pública se encontra emperrada. Não vou entrar no mérito e procurar culpados até porque aqui em Sapucaia nunca se viu outra coisa, mudam as moscas, mas, a m... Continua a mesma. Alguém viu mudanças no hospital? Alguém viu mudanças na segurança? A limpeza da cidade mudou? A nova câmara mudou em alguma coisa? As calçadas do centro da cidade estão em melhores condições? Os famigerados flanelinhas já saíram do centro da cidade e pararam de extorquir dinheiro?
Ao que parece está faltando dinheiro, idéias, atitude, senso de responsabilidade, pois todos os Srs. Secretários, diretores, adjuntos e outras coisas, estão recebendo em dia o seu salário, opa, desculpe, nem todos os que estão trabalhando receberam, tem gente que continua com as mãos abanando. E tem outros que trabalharam e até agora não foram convidados a participar. Dizem que por obra e arte de uma lei que o estúpido do MM deixou de herança, segundo a qual ninguém poderia ser chamado CCs, sem que antes fossem chamados os concursados. Na cabeça do idiota, não passava que poderia ser fragorosamente derrotado, como foi.
Só, que qualquer mortal pode perguntar: Bem, então porque os “vereadores” não dão um jeito de rever esta obra de arte de lei? Afinal teve até acerto de um cargo de secretário para que o prefeito pudesse ter “maioria” no plenário. E se não tem maioria então o tal de secretário está fazendo o quê, já que nem apoiava coligação e andava com a bandeirinha do MM no ombro, mesmo debaixo de temporal. A verdade é que aqui em Sapucaia se criou uma fantástica monotonia em matéria de política, convencionou-se acreditar que os mesmos cascudos serão eternizados, no poder, estes por sua vez vão buscar ajuda em Porto Alegre, Selbach, São Leopoldo, Esteio, Canoas. Gente que nunca tinha ouvido falar em Sapucaia, mas pelas suas brilhantes participações em outras plagas, fizeram por merecer lugar de destaque por aqui.
Enquanto isto, os bobocas que engoliram poeira, que amassaram barro, que contribuíram com dinheiro para a campanha, que se doaram gratuitamente para que tudo ficasse dentro da lei, são tratados com restos. Restos de uma política suja e interesseira, que não age conforme os ditames dos interesses do município , ao contrario, servem apenas como cabide emprego acomodando este ou aquele conforme as determinações das executivas nacionais, e estaduais. Acostumamo-nos a viver de esperanças: Para a segurança, dinheiro do PRONACI, na habitação verbas do Minha casa meu sonho, emprego verbas do PAC, e assim vamos indo engolindo sapos, barbudos, carecas,com diplomas, sem instrução,analfabeto,vivaldinos, mentirosos, sonegadores,larápios do dinheiro público, comedores de diárias, de passagens aéreas para parentes, amantes, namoradas,sogras, tudo isto nas costas dos bobocas que pagam impostos para estar “de acordo com a lei”.
Como se observa, a farra, e a fuzarca é geral, de Brasília, ao Oiapoque, e do Oiapoque ao Chuí – Viva a impunidade,Vivam os vivaldinos, e vamos nos preparar por que daqui a pouco “eles” começam nova revoada em busca de um novo cheque em branco - o nosso voto- ai nesta hora seja autentico, seja valente, seja corajoso, seja cidadão: DÊ UM CHUTE NA BUNDA DESTES VIVALDINOS.

Nenhum comentário: