quarta-feira, 22 de abril de 2009

Duplo Sentido

Minha Voz. 06
Jaí Antonio Strapazzon.
Duplo Sentido.
Todas as pessoas, que tem o hábito de transcrever para o papel as idéias que passam pela cabeça, correm o risco de terem seu textos interpretados de diferentes formas. Mais ou menos como uma foto mostrada a uma determinada distância, uns conseguem ver os detalhes, outros observam erros, outros apenas olham sem se preocupar com detalhes.
As leis, os estatutos, as regras, a própria Constituição Federal pode ser interpretada sob diversos ângulos diferentes, dependendo do interesse daquele que a examina. Meus textos, apesar de não serem um primor de redação,de pecar muitas vezes por erros de ortografia, concordância, tem conseguido de uma forma ou de outra colher a atenção de amigos, e são muitos,que vêem neles uma forma de protesto,que eles mesmos gostariam de escrever, dizer ou exigir. E, é por isto que não vou parar. Pessoalmente não tenho nada contra quem quer que seja, não tenho inveja de ninguém e de nada, pelo contrário, tem gente que não entende como uma pessoa dita “deficiente” estudou, constituiu família, trabalhou por mais de trinta e cindo anos, conseguiu aposentar-se, ter sua casa própria sem nunca ter passado a perna em ninguém, sem nunca ter-se apropriado de algo que não fosse seu de direito.
Mas, acredito que minha maior qualidade é a de ter a coragem de dizer na cara aquilo que não me agrada, não costumo usar reticências, e seja parente, amigo, conhecido não quero saber nem de patente muito menos hierarquia ,digo e escrevo aquilo que penso, entendam da maneira que quiserem, interpretem do jeito que suas cabeças conseguirem entender. Os artigos “Minha voz” surgiram da necessidade de mostrar aos outros o meu modo de pensar, a minha revolta ou a minha alegria frente aos problemas do dia a dia. Já que não posso ter um jornal, posso ao menos tentar passar minhas idéias aqueles amigos que honram com o apoio do seu e-mail, e muito mais do que isto com suas críticas e comentários.
Nunca fui ambicioso, acho que consegui coisas que muita gente dita “eficiente” não conseguiu, e agradeço a DEUS por tudo que me proporcionou e creio sinceramente que só vou para de escrever quando um dia minhas mãos já não obedecerem ao meu comando. Agora, depois de algumas decepções,nas lides políticas começo a perder a esperança, de que alguma coisa vá mudar para melhor em relação ao futuro do povo brasileiro. Apesar de todos os avanços que o governo LULA conseguiu resgatar, existe muita sujeira, muitos jogos de interesses, muitas corporações, e principalmente muitos político desonestos, verdadeiros bandidos infiltrado na política. O câncer da corrupção, já estendeu raízes sobre a totalidade das instituições, a honestidade está falindo, a honra virou moeda de barganha, o que importa é ganhar, cada vez mais, atropelando, roubando, matando não interessa.
A ordem é fazer fortuna,cortar cabeças, e se pensarmos um pouco veremos que muita gente com seus milhões,suas fortunas, mesmo que fosse possível levar tudo consigo quando morressem, não fariam muita coisa pois no inferno,papel queima, e metal derrete.

Nenhum comentário: