sexta-feira, 15 de maio de 2009

Minha voz 24

A Minha Voz 24
Jaí Antonio Strapazzon.
Quem avisa, amigo é.

Até entendo que não deveria intrometer-me, mas não posso ver o meu partido sendo “partido” pela intransigência de uns poucos, desrespeitados por políticos carreiristas, e aproveitadores. Certo dia um amigo foi perguntar a um executivo de gabinete da atual administração o porquê do tratamento frio dispensado ao partido do vice-prefeito. Recebeu na cara a seguinte resposta: Pra morto não se oferece nem água.

E, o PDT, foi o primeiro partido a procurar, o PT para alianças, fomos nos que ensejamos a reação, e praticamente ajudamos na abertura do caminho que acabou colocando Ballin na Prefeitura. Depois, só depois vieram outros, os oportunistas, os aproveitadores, gente que ficou atrás das moitas, observando quem seria o mais forte para só então se jogarem nos braços.Mesmo assim com soldados jogando nos dois lados, fracos, quase mortos, desgastados por ranços internos, sobreviveram e agora se dão ao luxo de menosprezarem os antigos aliados.

Para mim, particularmente isto é motivo de mágua, não pelo tratamento dado ao PDT, pelo menosprezo aos indicados pelo partido, agora tratado com “morto”. Quando me insurgi, reclamando por mais respeito disseram que eu estava ambicionando era a “derrubada do presidente” erraram, a verdade é que eu já havia detectado movimentos de insubordinação de parte de filiados nossos, que foram guindados a cargos na atual administração, não por interferência do Vice Prefeito, mas por ingerência de pessoas de outras siglas.

Num jantar havido poucos dias atrás, no bairro São José, era notório o desgaste do partido do vice-prefeito, enquanto as outras mesas, mostravam lugares lotados, a do PDT, dois ou três participantes. Noutra ocasião, um membro filiado dava mostras de uma educação um tanto quanto dúbia, abraçado a duas mulheres, com os olhos vermelhos, parecendo querer saltar das órbitas.
O que é que está se passando? Para onde vai o meu partido? Onde estão os antigos companheiros das reuniões das segundas feiras? O que estarão tratando nas reuniões, que agora acontecem apenas duas vezes por mês? Agora, justamente quando o partido deveria estar mais eletrizado, mobilizado ele dá mostra de nocaute. Fico imaginando o que estará se passando na cabeça do presidente, será que consegue dormir? Será que seus assessores o estão avisando que o PDT, está na UTI ? Será que os demais membros da executiva municipal já se tocaram que dentro do nosso diretório tem gente tentando cortar o tubinho do oxigênio?

Disse,repito, e repetirei até o fim: Quem deseja derrubar o Ibanor não é bem o Jaí, olhem a sua volta, antes que o tombo aconteça.

Nenhum comentário: