sexta-feira, 29 de maio de 2009

Minha Voz 28

A Minha Voz 28.
Jaí Antonio Strapazzon.

Não parou, não.

Podem alguns estar pensando que “Minha Voz” parou, que eu tenha me acostumado com esta situação, mas, não é nada disto. Na verdade estou buscando um novo rumo,uma nova modalidade de desafio, uma nova maneira de servir aos outros, sem a preocupação de saber, se estou ou não incomodando, sendo atrevido e petulante como alguns idiotas me classificam.

Quando a gente se preocupa realmente com a situação da cidade,não adianta ficar apenas criticando,apontando erros, buscando com palavras escolhidas no dicionário, criando frases de efeito para provar que é mais ou menos intelectual. A cidade, o povo, a sociedade mais do que nunca está pedindo voluntários, que apontem erros, mas, indiquem caminhos. Que façam críticas aos procedimentos, mas, mostrem alternativas.

Nosso mundo cada vez mais se torna um mundo de fantasias, só para exemplificar o que escrevo, vejam o seguinte. Há poucos dias no jornal, e na Tv, pessoas portando faixas pedindo mais respeito a natureza, cuidados com o meio ambiente, eram crianças,jovens, e velhos caminhando unidos pedindo paz, no transito, respeito uns para com os outros. No mesmo momento lá na distante China Comunista,eram detonadas como experimentos bélicos, bombas com potência capaz de terminar com a vida na terra em poucos minutos.

Veja a que ponto chega a mesquinhez humana. Se, por infelicidade nossa, um destes artefatos, nas mãos de loucos e suicidas chegasse a ser detonada, quem ganharia alguma coisa? A vida seria extinta. Não existiria mais nada, apenas o silencio, o dinheiro, o poder, a ganância de nada adiantaria. Os grandes generais, estariam reduzidos a pó. E para quê?

Então, de que vale a disputa de beleza, se sou mais ou menos culto? O que interessa é na realidade saber o que estou fazendo para melhorar a minha casa, a minha família, o meu bairro, a minha rua.Cheguei a conclusão que só escrevendo eu não estou fazendo o bastante, tem muita coisa que quero fazer, para ajudar a minha cidade a mudar. Fazer pressão, criticar, apontar erros, mas, com responsabilidade de apontar soluções.A partir de amanhã,vou presidir a USAPEN, União Sapucaiense de Aposentados e Pensionistas. É mais um desafio. Vou brigar junto com outros companheiros para resgatar a dignidade dos muitos aposentados e pensionistas de nossa cidade, na busca dos seus direitos. Aposentadorias e pensões dignas e justas, assistência médica, jurídica e odontológica a preços acessíveis, cursos, viagens, e lazer. Este é o tipo de serviço que eu gosto, sem remuneração, por ideologia, por gostar de ser prestativo, por gostar de sentir-se útil. Se você conhece alguém, aposentado, pensionista, ou mesmo que queira fazer parte desta família, faça-nos uma visita ali na rua Coronel Genuíno, nº 191, bem ao fundo do Supermercado Nacional, no Bairro Primor.

Nenhum comentário: