terça-feira, 5 de maio de 2009

Minha voz 18

A Minha Voz. 18
Jaí Antonio Strapazzon .
Pérolas.
Assistindo hoje ao jornal do almoço,tomei conhecimento dos atos de selvageria cometido por dois VAGABUNDOS, travestidos de policiais militares, que num ato de abordagem de rotina,tomaram em suas mãos a lei,e deram um verdadeiro schow de má educação e despreparo. Vejam bem, estamos falando e agentes da lei e da ordem, estamos falando em SEGURANÇA PÚBLICA.

Irônico, pra não dizer debochado, o comandante do pelotão a que pertencem os “brigadianos” declarou que se fosse levado ao conhecimento da ouvidoria, seriam tomadas as devidas providencias. Oba, como é que é? Quer dizer que se os agredidos não apresentarem queixa, fica tudo por isso mesmo? Não mesmo caro comandante, o Sr. Viu as cenas, o Sr. Viu a viatura, o Sr. Assistiu as agressões, cabe ao comandante, face todas aquelas cenas de provalecimento, tomar uma atitude. Depois ficamos todos fazendo passeatas, faixas, cartazes pedindo paz. Tudo perda de tempo, tudo papo furado. Há muito tempo se sabe que as polícias tem em seus quadros verdadeiros bandidos, e o pior agem armados, fardados e sobo manto da proteção da lei.

A resposta, do comandante lembrou-me outro episódio, desta vez ocorrido aqui em Sapucaia, dizendo respeito a Brigada Militar. Numa determinada residência, aqui no centro, estava acontecendo uma festa de aniversário,a madrugada chegou, o álcool subiu as cabeças, o volume foi ao extremo, garrafas eram atiradas no meio da rua e quebradas,bêbados dançavam e diziam toda a sorte de palavrões, isto já era três horas da manhã.A pessoa ligou para o 190, vinte minutos e..nada. Tentou mais duas vezes, nada. Enquanto isto a farra e a beberragem continua. Tenta mais uma vez, agora, uma voz sonolenta, gaguejando responde . A pessoa fala o que está acontecendo, e aproxima o telefone da janela para que o atendente ouça o barulho, ele concorda que não é nada normal.

Então é solicitado que seja enviado uma viatura para verificar a situação, afinal é perturbação do sossego, bebedeira, algazarra então o cidadão me sai com esta pérola:Nós não atendemos este tipo de ocorrência, Sr, a menos que o Sr. queira abrir um processo no fórum, daí nos vamos ai e notificamos o dono da festa. Vejam bem a que ponto chegou, agora a policia não intervém mesmo que concorde, com algo que não está correto, então vamos reclamar pra quem? Diante da resposta o cidadão disse que iria pegar uma arma e dispersar a turma a tiros, ele respondeu: O Sr. Sabe o que lhe acontecerá, num instante estaremos ai.

Claro, num instante estaria na frente do portão, o POE, O GOE, O GATE, o BOPE enfim toda esta parafernalha da Brigada, mas daí teriam um referencial, seria um cidadão, que de saco cheio,com sono, querendo ter sossego, ousou acordar um dorminhoco, e pedir ajuda. Presa fácil. Daí, talvez acontecesse com este cidadão aquilo que aconteceu naquela ronda em Porto Alegre.Rio Grande INSEGURANÇA TOTAL.

Nenhum comentário: