terça-feira, 10 de novembro de 2009

O Brasil é campeão..

Pode parecer ridículo, mas não se trata de piada nem tampouco invenção. O Brasil é o único país no mundo onde o congresso nacional,e o seu sistemas de justiça são os mais bem remunerados. Mesmo assim, são os menos ativos quando o quésito é produção. Um operário no Brasil trabalha dez horas por dia, para engordar o salário com horas extras, no entanto o governo "multa" estas horas com "Imposto de renda".Aqui salário é sinônimo de renda. Quer dizer, tu te mata trabalhando para alimentar uma máquina emperrada, que so anda na direção e para benefício dos grandes.
Somos campeões tambem no pouco caso com idosos, crianças,e gestantes. Um trabalhador trabalha 35 anos, contribui com o teto máximo, e quando se aposenta vê o seu ganho ser "comido" pelo governo gradativamente, até virar mendigo. Na contramão desta idiotice, tem políticos que se aposentam com ganhos integrais,com plano médico para sí e seus dependentes(até o namorado da filha) com apenas 4 anos de masndato.
Mesmo assim, estamos garimpando recursos, para sediar uma copa do mundo (2014) eu até sugiro um título: A copa dos milionários( em homenagem a todos os empreiteiros, cartolas, e políticos que vão meter a mão numa grana para lá de gorda).
Depois, se sobreviver alguem, teremos as Olimpíadas,(2016) outra vergonha. Num país onde existe criança comendo lixo, ounde existe gente morrendo na fila do SUS, onde existem rombos milionários a serem investigados, abrir uma porta no cofre e escancarar é dose para bandido nenhum fazer cara feia.
Estão me achando pessimista?? Aguardem e verão.11.11.2009

Nenhum comentário: