quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Os Farsantes

Amigos. Ontem era para ser um dia de esperanças renovadas para todos nós trabalhadores aposentados deste país.De acordo com a promessa do Sr. presidente da Câmara dos deputados era para ser votada a PEC de autoria do Senador Paulo Paím que possibilitava o mesmo reajuste a todos os aposentados. Ou seja, o percentual concedido aqueles benefícios inferiores ao salário míninmo, seria da mesma forma repassado a todos os demais benefícios.
Vergonhosamente aquele bando de incompetentes(os que não querem o aumento)políticos interesseiros, irresponsaveis, e calhordas num ato de extrema cara de pau, apresentam um requerimento impedindo a votação, porque o relator da PEC não se encontrava em plenário (será que já não fazia parte do plano??).O presidente com aquela cara de gangster, começou a fazer a chamada das "lideranças" e foi um banho, todos concordaram com o requerimento aprovado, transferindo para hoje(04/11)a votação.
Mas, tiveram alguns deputados que se manifestaram a favor dos aposentados e pensionistas, destaque para o deputado Onix Lorenzoni (DEM-RS)que inclusive provou não só com argumentos mas tambem com provas de que a votação poderia sim ter ocorrido ontem.Não adiantou, a tropa de choque, os cães de guarda do palácio do planalto, se encaregaram de sepultar os nossos sonhos de pelo menos, recuperar alguma coisa nas perdas dos benefícios.
E, é fácil explicar o porque deste desinteresse.Eles deputados, não precisam consultar ninguém para aumentar seus ganhos, aliás eles nem precisam de aumentos, já ganham o suficiente, tem muitas maneiras de engordar a conta bancária> Existem banqueiros ,lobystas, empreiteiros, malas, cuecas. São fontes inesgotáveis de recursos para quem é colocado lá por nós, com o nosso aval, e nos mandam as favas sem menor constrangimento
Enquanto tivermos homens, cuja moral rasteja a res do chão, enquanto tivermos homens na política cujo caráter se amolda de acordo com a quantia ofertada, enquanto elegermos este tipo de políticos vamos viver eternamente enfilerados na escada que conduz ao cadafalso.E o pior, é que aposentados e pensionistas, se chamados a mobilizar-se viram as costas e preferem uma mesa de bar, ou um baile da terceira idade. Enquantos este enchem a cara, aqueles sorrindo vão enchendo os bolsos.

Nenhum comentário: