domingo, 1 de novembro de 2009

Descaramento.

Descaramento

Uma pesquisa realizada pelo jornal ABC do Grupo editorial Sinos sobre os gastos das câmaras municipais do Vale do Rio dos Sinos, impacta pelas distorções entre as entidades pesquisadas. Enquanto em alguns municípios os vereadores primam pela contenção de gasto inúteis e supérfluos, em outros tem “diretores” saindo com pérolas como esta: “ A capacidade do vereador é medida pelo trabalho que ele realiza. Não pelo que ele gasta. Presidente e câmara que não usa o orçamento não é um bom gestor, pois a verba é destinada para dar condições de trabalho aos vereadores” palavras do Sr. João Luiz Scopel.

Com todo o respeito que merece meu amigo Scopel, mas, não é bem assim Sr. diretor. Quando se tem um salário de quase 25 mil por mês, sem curso técnico, só por força de penduricalhos conseguidos por mais de 40 anos de “encosto” na vida pública, é fácil dizer bobagens como estas, ai acima.

Quando se administra uma câmara com onze vereadores e 78 funcionários fica fácil gastar R$.6.439.189,82 e ainda dizer que o dinheiro está lá para gastar com boas condições de trabalho para os vereadores, eu diria mais as condições são até muito mais do que boas, se levarmos em conta o nível cultural de alguns, e a pobreza de projetos apresentados por outros. As viagens se sucedem as diárias também, com certeza os seminários para aspones, idem. Você chega na câmara pergunta pelo vereador tal,e a resposta é: Está viajando. Pergunta por algum diretor: Está viajando participando de especialização.

Como se pode notar, o diretor Scopel está coberto de razão, o dinheiro está lá tem que ser queimado, nem que seja com besteiras, que não tragam nenhum proveito. Nos, contribuintes depositamos na conta deles, então não adianta chorar.

Enquanto esta política sórdida de apadrinhamentos, conchavos, proteções, acobertamentos e cargos para amigos, amigas, namoradas e amantes não tiver fim, somos todos nós contribuintes tratados desta maneira.

Pra encerrar, e por analogia podemos concluir que se no âmbito municipal acontecem estas barbáries, imaginem a nível nacional os crimes que são cometidos. E o pior; depois de desviado fazer o dinheiro voltar ao seu curso normal é coisa IMPOSSÍVEL.

A todos vocês de todas partes que acompanham este blog, é com muitas sentimento que relato mais esta VERGONHA MUNICIPAL .

Opinem, critiquem, quero saber se concordam comigo. 1º/11/2009

Nenhum comentário: