quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Curtas..

Curtas e rápidas.

As manchetes são claras: Aumentaram os índices de violência em Sapucaia do Sul. Enquanto outros municípios observam uma redução aqui na cidade, “Território da paz” os vagabundos deitam e rolam. Se existe algo que chama a atenção nisto tudo, alem das mortes, são as desculpas dadas pela autoridades responsáveis pela segurança. Dizem uns: Estamos fazendo tudo o que é possível. Outros mais “técnicos” afirmam, não devemos nos preocupar porque não são chefes de família, são bandidos e depois são vítimas de quadrilheiros, e apenas são “desovados” na cidade.

O problema é que não estamos discutindo nem quem são os mortos, muito menos de onde vem e o que fazem. Estamos questionando a falta de segurança do cidadão, então não adianta virem atirando fumaça nos olhos, que não cola. Enquanto sobra dinheiro para farras, viagens,compra de casas e mansões, a segurança vira lixo, a saúde o caos, e a educação se transforma em farrapos.

Escutava hoje numa emissora da capital, um repórter falando que nesta época do ano nossos corações “amolecem”. É verdade. Os coitadinhos recebem presentes, nos recebemos cartões dos políticos com mensagens de amor, paz, saúde etc. Vale até dar beijinho na carinha lambuzada das criancinhas da periferia. Tudo patifaria da mais grossa. Primeiro porque gratidão, e generosidade deveria ser prática o ano inteiro. Depois, o mesmo político que lhe envia lembrancinhas, é que tem na mão o poder de melhorar a sua vida e não o faz. O mesmo político que lhe deseja sorte aproveita a época de coração mole e passa de afogadilho projetos que vão tornar a sua vida muito mais apertada.

Que de nos se preocupou com um projeto que está sendo empurrado goela abaixo dos deputados gaúchos, junto com estes do magistério, e da Brigada militar, que concede aumento aos servidores da Assembléia que variam entre 80 a 160 %. E o Sr. aposentado, e a srª. pensionista, vai ganhar quanto mesmo?

Quem por exemplo está sabendo dos mais de mil e duzentos projetos que estão no congresso nacional para acabar com as chamadas “ações civis públicas”. Uma ferramenta das mais democráticas que permite ao ministério público, botar corrupto na cadeia. Pois bem, sabem que é o relator de todas? Ninguém mais do que o mega salafrário deputado federal Paulo Salim Maluf.

Neste Natal, permaneça de coração mole, mas de olho bem aberto, mas no ano que vem nas eleições, ajude a fazer algo por você próprio, vamos banir da vida pública todo o político, corrupto, mentiroso, desonesto, e vagabundo. Vote conscientemente, se não for possível? ANULE O VOTO.

Nenhum comentário: