segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Exageros

Vejam só como são as coisas.
Passando pelo centro da cidade, hoje a tarde deparei com uma cena um tanto quanto besta, isto mesmo BESTA. Alguns fiscais da SMIC do Sr. Cirço Rocha, recolhiam material dos ambulantes que tentavam de alguma forma faturar por conta das festas de fim de Ano.
Não tenho nada contra os "fiscais" nem contra o "cirço" o qual conheço desde que apareceu aqui em Sapucaia do Sul, com uma mão na frente e outra atras. Daí me pergunto: Será que a fome de impostos,a ganancia publica pela participação nos lucros, não poderia dar uma trégua em nome das festas do Natal e Ano Novo? Vamos tomar vergonha na cara, afinal quem pode garantir que as lojas que hoje reclamam dos ambulantes, estão sendo honestas com seus impostos?Quem garante que tudo o que é vendido está cem por cento dentro da lei? E depois, que vergonha, o POE dando apoio aos "fiscais", não seria mais óbvio estarem percorrendo as ruas caçando os verdadeiros bandidos? Ao invés de quatro, ou cinco do "POE" um soldado apenas daria conta do recado. Mas, precisa impor medo,precisa apavorar.
São os resultados das nossas escolhas, o "amigo da cidade" agora milionário,esqueceu que muitos daqueles ambulantes ajudaram a eleger o governo que hoje lhe dá emprego. E que emprego, a ele e mais não sei quantos do seu partido.
Dedo na moleira secretario, o Sr. Não nasceu rico.
PS; E, as mercadorias heim? ficam "estocadas onde mesmo?

Nenhum comentário: