quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Ele rouba



Ele rouba, mas faz alguma coisa. Quantas vezes você já ouviu esta expressão? Muitas. E quantas vezes parou para pensar na profundidade destas palavras. Veja bem, roubar é crime. Apoderar-se de algo que não nos pertence, se com violência ou não caracteriza um crime, então cada vez que consentimos com esta afirmação estamos automaticamente não só justificando o crime bem como inocentando o ladrão.

Talvez seja por este motivo que dentro da política brasileira, e de resto em todo o mundo, os tais ladrões das verbas públicas, esteja fazendo a maior algazarra e ninguém toma conhecimento. Os governos militares, deitaram e rolaram, antes deles a própria construção de Brasília já tinha lá seus imbróglios, pois transportar tijolos de avião lá para o meio do cerrado, já era um sinal de que aquele lugar teria historia.

O descobrimento desta terra abençoada, chamada Brasil, já inaugurou a pilantragem, quando o governo português tratou de levar toneladas de ouro, e madeiras nobres para a pátria mãe. Então, em matéria de roubo já temos um histórico de fazer inveja. Mas, ser roubado por alguém que se diz dono, fica difícil de recuperar, Portugal esperneou, e acabou tendo de engolir uma separação, do seu cofre. O que foi roubado fica por isto mesmo, e tudo bem.

Difícil de entender é ser roubado pelos nossos próprios “irmãos”, mais difícil ainda é ter que admitir que fomos nos que entregamos a chave do cofre ao ladrão( nosso voto) e o cúmulo da decepção e ter que aceitar como definitivo de que tudo o que nos foi roubado,nunca mais voltará, pois a te a justiça fica de mão atadas, na hora de pegar estes vagabundos. E por que? Simples, as quadrilhas são organizadas literalmente.

Quem assistiu ontem ao Jornal Nacional, deve ter ficado chocado, como eu fiquei com a ironia do Sr. Jose Arruda o homem do mensalão do DEM, ao declarar que ele “deveria ser o ganhador” do premio de Super mega sena. Isto porque todos estavam comentando o total de verbas gastas com as festividade de Natal e Fim de ano lá no Distrito Federal. Tudo com um sorriso de deboche daqueles que dá vontade de meter uma bala de trinta e oito no vídeo da TV.


E o pior de tudo isto, é que estes homens têm imunidade parlamentar, e quem poderia talvez levá-los a ser cassado não é nada mais nada menos do que o seu cúmplice nas falcatruas. Ou seja, tudo muito bem esquematizado, as brechas são estrategicamente fechadas para a justiça, ficando por conta apenas das quadrilhas eventualmente julgarem e condenarem algum membro. Coisa de cinema.

Porém, nem tudo está perdido. Vem aí a copa do mundo na África, vem ai o carnaval, e o nosso povo como sempre se anestesia. E enquanto nos inebriamos com tantas mulheres lindas peladas, os cofres vão esvaziando. Eleições 2010, na dúvida? ANULE O VOTO. ’07/01/2010

Nenhum comentário: