segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Foi..

Pois, foi dada a partida, agora oficialmente, rumo a vida boa, ao dinheiro fácil as mentiras, as promessas, enfim tudo aquilo que a política pode proporcionar a quem ,não tem caráter, não tem ética e mesmo assim conseguir eleger-se. As maquinações já estão em andamento. Anões procurando se agruparem, os eternos caça brechas fazendo propostas, noivas feias e corruptas tentando conquistarem algum provável noivo rico.

Eu sei que este blog, é muito pobre, mas tem algumas pessoas que o acompanham. E é justamente ai que reside a minha confiança de que se começarmos uma campanha, logo no início, levando algumas informações de importância aos eleitores, esta caminhada poderá ter outros parceiros, que com suas idéias, com seu conhecimento poderão ajudar quem sabe a levar os eleitores escolherem melhor os homens que deverão guiar este país.

Acredito que por tudo o que aconteceu de ruim, de todas as ladroagens descobertas, de toda a impunidade havida, de todas as “brechas legais” e de todas as oportunidades que foram dadas aos oportunistas de plantão, o povo deverá dar uma resposta a altura. É chegada a hora de fechar os ouvidos, aos eternos vendedores de ilusão, que aparecem a cada eleição nos portões com medidas salvadoras depois enchem o próprio bolsos e o povo que se lixe.

Tanto a nível nacional, como a nível estadual e municipal, as coisas caminharam da mesma forma, e de Brasília a quase totalidade dos municípios o que prevaleceu foram os chamados acordos para “governabilidade”. Eu, não aceito este termo, prefiro trocá-lo por “chantagem política”. Se lá em Brasília Lula se rendeu aos encantos dos ditos aliados a ponto de defender Sarney e sua trupe. Se Yeda sofreu nas mãos dos seus protegidos políticos, aqui em Sapucaia não foi diferente, pois Ballin e Ibanor, muito embora apregoassem uma virada fenomenal, tiveram que engolir, ou melhor, terão que engolir algumas figuras funestas, e indesejáveis até o fim dos seus mandatos.

Neste particular, observa-se uma diferença para melhor: Pelo menos o novo prefeito não comprou cavalos de raça, nem muito menos carros importados, não existe noticia de boutique nova na cidade, e o Sapucaiense parece que vai ter que caminhar com suas próprias pernas. Este blog não servirá, nem muito menos acolherá denuncias, notícias, fofocas, como algumas comunidades que passaram o ano trocando informações entre si, com o mesmo número de “debatedores” ,mas, que não conseguiu levar nada até ao Ministério Público.

Vamos, isto sim, repassar a vida dos principais personagens da política,revendo o que fizeram, e também tudo de cafajestices que alguns praticaram. É isto que o eleitor precisa saber. Vamos exercer nossa cidadania de forma enérgica e corajosa. Vamos ver que fala a verdade e quem não passa de um covarde e mentiroso. Aguardem Minha Voz, está de volta. 04/01/2010

Nenhum comentário: