quarta-feira, 26 de maio de 2010


Ao que parece..

Mesmo com todas as pressões recebidas, de aposentados, pensionistas e idosos de todo o país parece que o presidente Lula, devidamente assessorado por seus ministros da área econômica, não entendeu o recado e insiste em sua tese burra, de vetar o reajuste de 7,07 aprovados pelo congresso.
O governo parece não entender que atualmente somos 60 milhões de idosos neste país, e que, se nos organizássemos de forma correta e consciente poderíamos eleger um presidente, ou no mínimo decidir uma eleição em favor deste ou daquele. Então porque ser tão burro? O pior é que como sempre acontece, nós brasileiros vamos ter que escolher entre os ruins, os menos piores. Em todos os níveis, da presidência aos deputados estaduais.
Acontece que somos milhões, mas com poder de mobilização igual a zero, o que vai dar tudo na mesma. Por isto os governos deitam e rolam, por isto que nos dão esmolas e exigem que lhes beijamos as mãos. Não somos capazes aqui em Sapucaia sequer de organizar um grupo para analisar, discutir, debater, os problemas de nosso interesse.
Porém, os bailões da terceira idade, estão cheios. As aposentadorias e as pensões são insuficientes, mas as mesas estão repletas de garrafas de cerveja. Quando chega o fim do mês, ai vem o choro, vem a crítica, vem o desespero, falta comida, falta remédio, falta consulta médica. Ai correm para os agiotas, comprometem a renda, pagam extravagâncias, e acabam enchendo a cara. Enquanto mantivermos este tipo de atitude, o governo nos dará aquilo que acha melhor,e nos, vergonhosa e humildemente agradeceremos.

Nenhum comentário: