quarta-feira, 12 de maio de 2010

Desencontros.


A nossa segurança está virando uma zorra que nem as próprias polícias conseguem se entender, pelo menos é o que se constata lendo a reportagem estampada no jornal VS desta quarta feira, 12/05 em sua página 06. A manchete já é bem "alentadora" - NEM AS CÂMERAS EVITAM ROUBOS -.

Capítulo a parte esta historia de instalar câmeras para inibir ladrões é tão fajuta , que chega a beirar as raias do ridículo.Nos mais modernos condomínios, com vigilância eletrônica, guardas armados, porteiros, cancelas, cartões de identificações, ainda acontecem, não roubos, mas, arrastões, que lesam dezenas de pessoas de uma vez só. Agora você imagina uma câmera instalada num poste na via pública, centenas de lugares, carros, pessoas passando, um estaciona, outro sai,gira pra cá, vira pra lá e o cara atento passando informações para o quartel da BM, em seguida via rádio a BM repassa a informação para a viatura mais próxima, e tenta-se o flagrante.

Agora a disputa de beleza. A brigada quer o controle, a guarda municipal diz que a responsabilidade é deles porque quem é cobrado é o prefeito, e enquanto os "entendidos" os carros , as casas, os transeuntes são assaltados, os bens são roubados, as queixas registradas, as gavetas ficam entupidas, os índices vão sendo mascarados, e o contribuinte que paga, para ter segurança fica no prejuízo. Porque verdade seja dita, se fossem apontados os valores de tudo o que é furtado e roubado por dia em Sapucaia daria para ficar de cabelo em pé. E ninguém faz nada, ninguém apura nada. As desulpas sempre as mesmas, não tem pessoal, não tem viatura, não tem combustível.

Se por acaso voce der de cara com o vagabundo que lhe assaltou, liga para a polícia, ele simplesmente dizem: Você tem que acionar a Brigada. Daí voce chama a brigada e eles respondem: Nós até odemos abordar o supspeito, mas só poderemos prender se ele tiver algo, que lhe foi roubado, ou estiver portando uma arma. Quer dizer - BESTEIRA- pura besteira.

E dai, enquanto os gatos pulam cercas,arrombam carros,casas, amedrontam a população, nossas "autoridades"trocam gentilezas no jornal numa disputa de beleza.

Minha opinião: Câmeras não resolvem nada para o grosso da população, só servem para proteger os comerciantes do centro, aliás nem eles.

Nenhum comentário: