sexta-feira, 7 de maio de 2010

Vidão

Isto sim é vidão.

Depois de quase um ano, e de quase ter morrido graças a uma queda dentro da “casa do povo” , ontem (07/05) voltei a adentrar aquele sagrado recinto. A primeira coisa que notei, foi o fato de o Sr. presidente da casa ou diretor não sei bem, ter aceito minha sugestão, e haver determinado a sinalização daquele fatídico degrau. Tudo bem, é um remendo não chega a ser uma solução, mas levando-se em conta quantas vezes não acontece nada, então vá lá.
Mas, a sessão foi pra lá de hilária,não dá pra entender como nossos vereadores perdem o seu tempo com abobrinhas,requerimentos verbais, pedindo retirada de lixo, concerto em boca de lobo,ofícios de parabenizações a este ou aquele, vereadores que muito mal e porcamente sabem “soletrar”, é um carnaval.É bom lembrar que aqui nossos valorosos edís faturam quase sete mil por mes( de repente até mais né? Um seminário aqui, uma reunião ali, uma viagem pra cá, uma visita pra lá, estas coisas, que só político tem direito)
E, o pior de tudo isto, é o verdadeiro exército de funcionários que transitam ali dentro, mas, se explica, para um orçamento anual que beira os SETE MILHÕES, de reais, tem que haver maneiras de enfiar toda esta grana no buraco. Daí, existe ainda alguns que defendem o aumento do número de vereadores, e pra maior dos pesares a emenda é de autoria de um deputado do PDT, que por coincidência é o atual candidato a vice na chapa do PMDB,(parece incrível mas é verdade: PDT e PMDB casados, quem diria??? Falta total de vergonha na cara ).
Uma crítica ao serviço de vigilância sanitária: Depois de uma hora tentando, desisti do telefone. Queria solicitar a retirada de um animal que havia sido atropelado, ali na passarela do antigo Cinema Marabá (Que saudade) e estava ali com as vísceras a mostra. Atenção pessoal é questão de SAÚDE PÚBLICA.

Nenhum comentário: