sexta-feira, 14 de maio de 2010

A idéia é boa.

A transformação do Hospital Municipal Getulio Vargas em uma Fundação, é boa. Porque: Toda a vez que o gestor público não consegue gerenciar algo sob sua responsabilidade, acha uma maneira de repassar para a iniciativa privada.Veja-se o caso da nossa CEEE, antes deficitária, prestadora de maus serviços (segundo alguns idiotas) sucateada pelo poder público, não ia pra frente de geito nenhum. O Brito, sob a coleira de FHC, privatizou, entregou para o grupo americano AES (American Energy System). Melhorou ?Não, mas arrecada milhões que seguem para os Estados Unidos.
Ora, todos sabemos que o HMGV, sempre foi uma espécie de depósito de cargos políticos, é ali que costumam centrar todos aqueles aspones, cabos eleitorais e afins que participam do jogo político.Numa taba onde existem mais caciques do que índios, e sejam os índios responsáveis pela organização, fica impossível que isto aconteça.Tem muitas mãos na colher para que o angú fique no ponto.
Na iniciativa privada isto não acontece,porque só é admitido quem tem competência, quem produz,quem da resultados. Por isto acho que a ideia é boa.

Um comentário:

Lucas Moura disse...

Engraçado seria ver isso ocorrer justamente em um mandato do PT, um partido que historicamente lutava contra as privatizações, estar privatizando insituições.
Se o dinheiro continuar aqui no Brasil, e preferencialmente em nosso município.