quarta-feira, 5 de maio de 2010

Castração.


O jornal VS de hoje, 05/05/2010, traz uma notícia um tanto quanto insólita. Um vereador de Sapucaia do sul, Sr. Osmar, apresentou projeto propondo a castração de cães e gatos, e salienta que este serviço poderia ser extendido as pessoas de baixa renda. Já existem denuncias de que seria reativada a famosa "carrocinha" para recolhimento de cães da via pública.

Sobre isto vamo exclarecer:

1 - Não basta os "vereadores" aprovarem a lei, e encerrar o caso. Primeiro, vamos criar uma política de proteção aos animais, com veterinários,ambulatório, para castração, e inclusive o sacrifício daqueles que, segundo avaliação de veterinário responsável, sejam considerados irrecuperáveis, desde que com métodos sem sofrimento fisico. Aquele sistema antigo é CRIME.


2 - A lei, pura e simples não adiantará de nada, até porque se levarmos em conta que o autor do projeto é o mesmo que trocava receitas e consultas por votos, o que vai acontecer é que a fila na frente do gabinete do dito cujo vai ser interminavel.


3 - E Muita ATENÇÃO, ao cidadão responsável pela captura dos animais, ESTAREMOS DE OLHO, bem abertos e com nossos informantes ativos, qualquer bobagem pode resultar em transtornos, tanto para si como para a prefeitura.


Aliás, eu acho que não só os animais de rua é que deveriam passar pelo processo de castração, afinal e contas são irracionais, e fazem o que fazem por instinto. Muito pior do que eles são os atos praticados por alguns políticos calhordas, aproveitadores,falsos moralistas, e mentirosos, estes sim, causam um verdadeiro rombo nas finanças do municpio. Estrago por estrago, ainda fico ao lado dos cães e gatos. E você?

Nenhum comentário: