quarta-feira, 5 de maio de 2010

E a nossa...

E a nossa dignidade?

Não tenho procuração, de aposentados e pensionistas, alem daquelas conferidas a mim como presidente da União Sapucaiense de Aposentados e Pensionistas, mas, de uma coisa eu tenho certeza, nesta hora ninguém precisa ter representação oficial para fazer esta pergunta ao Senhor presidente da República: E a nossa dignidade como fica Senhor presidente.
No momento em que todas as bases se mobilizam, aposentados, idosos, pensionistas de todo este Brasil nesta espera angustiosa pelo reajuste digno e merecido, vem a público a sua disposição de vetar, os zero vírgula sete percentuais que ultrapassam os sete liberados, para com nossos benefícios.
É neste momento que compreendo quão difícil é a arte de governar, pois ao mesmo tempo em que socorremos bancos, nações arrasadas por terremotos, ajudas milionárias para países nem tão amigos assim, somos obrigados também a engolir que nós, pobres aposentados e pensionistas, somos os responsáveis pela quebra deste país.
Se nosso digno presidente levasse em conta que somos mais de sessenta milhões de idosos, e que fomos nos, que conseguimos construir e manter com nossa contribuições a previdência social que ai está, pensaria duas vezes antes de fazer a besteira de vetar este percentual.
Onde foram parar os trilhões arrecadados, nestes anos todos? Quem foi que ousou pegar destes valores para financiar outras coisas? Será que fomos nós, com nossas minguadas aposentadorias e pensões que causamos todos estes rombos fantásticos a ponte de levar o Brasil a quebrar?
Sejamos honestos, senhor presidente, se somos um país tão pobre assim, como se explicam estas ajudas milionárias, a outros países? De onde saem estes recursos? São perguntas que se entrechocam, pois ao mesmo tempo em que não dispomos de recursos para dar zero vírgula sete, doamos milhões a outros mais pobres do que nós.
Como seria bom se nós, aposentados e pensionistas, pudéssemos resolver nossos reajustes como fazem juízes, promotores, governadores, deputados, senadores. Tudo seria diferente, senhor presidente, não precisaríamos estar com a mão estendida pedindo esmola, afinal de contas somo patrões, como seria bom não depender de trocas,negociatas,favores, promessas e tantas outras formas de esquivas por tão pouco.
O Brasil é sim um mar de rosas. Um mar de rosas para quem pode somar aposentadorias, umas sobre as outras, um mar de rosas para quem trabalha quatro anos e leva a aposentadoria integral, um mar de rosas para quem, mesmo sem ser juiz é nomeado para cargo no tribunal de contas, vitalício, com salário lá nas estrelas.
Este país é um sonho, para deputados e senadores, muitos dos quais moram e apartamentos fornecidos por nos, com nossos impostos e mesmo assim fazem jus a auxílio moradia. Merecemos respeito, presidente Lula, nós exigimos dignidade.

Nenhum comentário: