sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Eleições 2014 -40


Neste domingo chegam ao fim as eleições mais acirradas das quais tenho notícias. Em todos os níveis os candidatos procuraram por todos os meios mostrar que o adversário estava com as cuecas sujas, e de certa forma se apresentavam sempre com roupas muito compridas que era para dificultar a visualização. Estou de consciência tranqüila, muito embora amargando a derrota de meus candidatos nesta última eleição da qual participo. Comecei aos dezoito anos como secretário na mesa receptora de votos número 77 da 108ª zona eleitoral, passei por todas as fases e encerrei minhas participações como presidente da secção.Sempre compareci quando solicitado, e mesmo depois de haver sido excluído, por ter me filiado a uma sigla política, mesmo assim continuei participando, seja como fiscal do partido, seja como militante. Acho que cumpri a minha missão, no que diz respeito a participação ativa neste processo democrático.Agora, por detrás das linhas, o modo de participação é outro. Decidi usar da experiência, do conhecimento, do estudo e das pesquisas repassar alguma coisa para aqueles que começam esta caminhada. Decidi-me pela escrita de textos, comentários, e postagens nas páginas sociais que possuo, O Face, meu Blog, o Tweter afora participação em jornais. Compreendido por uns, incompreendido por outros acredito que o saldo de minha participação tenha sido positivo ,ficam algumas mágoas para com alguns mais exaltados na defesa de suas teses os quais por não entenderem talvez o sentido de algumas colocações optaram pelas ofensas pessoais. Isto faz parte. Segui a risca ao que me propuz, esclarecer sem indicar nomes, apontando exemplos negativos, e indícios de procedimentos reprováveis de ambos os candidatos a presidência. Tudo o que repassei, foi material pesquisado buscado em revistas, jornais e na Web. Seja que for o eleito, não vou desistir de continuar a fazer o que sempre faço,manter contato direto através dos canais disponíveis, vou criticar,sugerir, elogiar e se preciso for vou bater duro, pois tenho coragem para tal e não tenho rabo preso com ninguém.Terminada a batalha,voltamos as trincheiras,vamos limpar o armamento e colher munições. Sabemos que tudo aquilo que almejamos, as tão sonhadas mudanças não dependem de apenas um homem ou de uma mulher, tampouco podemos ignorar que sem a nossa participação como povo, alguém lá no congresso federal possa estar olhando para nos. Somos nós, os agente das mudanças que desejamos vai ser através de nossa participação que as coisas acontecerão. Agradeço a todos os contatos, amigos,e familiares, este grande contingente de Strapazzons que consegui colecionar, peço desculpas se em Algum momento,usei de algum termo menos elogioso que possa ter melindrado alguém. Vamos continuar a caminhada, que aliás esta só começando. Que DEUS nos proteja a todos junto de nossos familiares. Espero continuar contando com todos nesta caminhada. Muito obrigado
Um bom dia.

Nenhum comentário: