terça-feira, 7 de outubro de 2014

Por que nunca fui candidato.


Quando ainda era delegado do SENERGISUL recebi um convite do então presidente do PDT, sigla a qual sou filiado, Valmir Martins. Graças ao apoio de muitos colegas eletricitários, muitos inclusive se dispondo a ajudar não só financeiramente ,mas vindo a Sapucaia para ajudar na campanha,acredito que poderia ter alcançado uma boa votação. Mas, no decorrer das reuniões preparatórias, comecei a notar o boicote de figurões do diretório que viam no delegado sindical alguma ameaça. Os grupinhos se reuniam e eu sempre fora, nunca era convidado. Chegou um dia,já de saco cheio, redigi uma carta ao presidente devolvendo a vaga e agradecendo o convite. Ali, justamente naquele momento, aprendi o verdadeiro sentido do termo "fazer política". Então tomei a decisão que acredito, tenha tenha sido a mais acertada. Eu poderia colocar o meu parco conhecimento, a minha vontade de lutar,de brigar por aquilo que considero correto de outra maneira, não precisaria estar numa bancada rodeado de falsos líderes,pessoas comprometidas com sistemas, conchavos, trambiques e imoralidades. Comecei a escrever,criei um Blog,fui para o os jornais participando de todas as maneiras possíveis registrando minhas posições,criticando mas também apontando possibilidades. Consegui muitas vitorias, mesmo não sendo vereador. conquistei amigos de verdade,gente honesta sincera. Aqueles que não prestavam 
por si só foram ficando pelo caminho e vi que não faziam falta nenhuma. Há poucos dias atras alguém perguntou.... em tom de ironia;...porque então não te candidata? Talvez ai sim a coisa melhorasse.Então me pus a pensar porque afinal nunca me candidatei e cheguei a algumas conclusões as quais repasso aos amigos;
1 - Leio muito, vivo pesquisando,colhendo informações,escrevendo a todos os setores das administrações, examinando projetos da Assembléia, da Câmara,enviando correspondência a ministros,secretários de estado, e tenho recebido retorno de muitos.
2 - Mesmo assim,o avanço é muito pequeno em relação ao que a gente sugere para estas pessoas,Existem interesses que se chocam, e político nenhum está disposto a enfrentá-los.
3 - Tenho muitos amigos, e com certeza seria impossível agradar a todos,defender idéias, e posicionamentos sem que num momento ou em outro, ferisse alguém, isto eu não faria nunca Seria obrigado a abrir mão da amizade de muitos e bons amigos pela politica, isto eu garanto que não faria nunca,a política não vale tanto assim.
4 - Ao contrário do Sartori, sou um gringo de bom coração mas, tenho pavio muitíssimo curto.Se tiver que rebater uma grosseria, eu rebato com o triplo de violência, não importando se é doutor, político, advogado ou o próprio diabo.
5 - Apesar de me considerar um pouco esclarecido, me reconheço insuficientemente apto para exercer cargo público. Desde os tempos de ginásio não aceito HIERARQUIA, acredito no RESPEITO MÚTUO, jamais aceitaria receber ordens de alguém que só por ser capacho político pensasse ser meu superior., e graças a Deus depois de mais de 35 anos de serviço público sai com carta de recomendação, reconhecendo meus serviços, e mesmo sendo considerado "deficiente físico" nunca rejeitei tarefa.
6 - Finalmente,acredito que se hoje fosse um político estaria relegado ao esquecimento pois minhas lutas seriam dos mais fracos, justamente daqueles cuja origem é idêntica a minha , aqueles que mendigam direitos, e sobrevivem de esmolas destes poderes podres. Assim, optei pela tribuna que é minha, meu Blog,sei que incomodo muita gente, e vou continuar a escrever,vou ajudar da 
maneira mais simples e humilde possível. Sem trampos,sem roubo,sem corromper nem ser corrompido. Pobre, mas ladrão NUNCA.

Nenhum comentário: