segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Por que insisto.


Sempre que escrevo, e escrevo muito diariamente, tenho a convicção de que na realidade estou tentando de alguma maneira ser útil.Assim, procuro ser o mais imparcial possível, e como é difícil agir assim. Escrever sobre certos assuntos, principalmente aqueles mais polêmicos. não é tarefa fácil, as vezes me sinto como em meio a um emaranhado de raízes pelo chão, ou cipós pelo alto dos quais tenho que ficar desviando ora para não agredir fulanos,ora para não melindrar sicrano. Infelizmente nem sempre é possível sair-se bem. De uma forma ou de outra a gente sempre acaba encontrando pela frente aquele contato que não consegue assimilar a essência do assunto, prende-se em algum termo específico e daí aparecem às divergências. E o pior é que de que nada adiantam os esclarecimentos as explicações. É como se você tentasse lixar a cabeça de um parafuso com lixa de madeira, não vai conseguir nunca. Nestas eleições de 2014 optei por não indicar nenhum candidato, por dois motivos muito simples; primeiro que entendo ser preferencia pessoal e intransferível do cidadão escolher seu candidato, se assim não fosse, bastaria passar uma procuração para alguém e transferir a responsabilidade e segundo porque tenho lá minhas convicções particulares que são fruto de minhas análises, e conseqüentemente servem a mim e a mais ninguém. Porém, isto não quer dizer que vá ficar sentado num canto ouvindo todos os tipos de asneiras, ou lendo mensagens tendenciosas, mentirosas. Pensando desta forma decidi mostrar maneiras, de como escolher, mostrando vícios, e também fazendo , ou tentando fazer mostrar as verdades. Uma coisa mais ou menos assim; você tem em mão uma laranja com uma pequena mancha amarelada, você se decide a jogá-la fora, afinal está podre. Mas, observando melhor, nota que ainda tem partes boas nesta fruta, e que podem ser aproveitadas. Então porque vou jogar tudo no lixo? Porque vou cortar á árvore, se apenas uma parte do fruto está amarelada? é isto que eu faço, tento ser advogado defensor das partes boas independentemente de quem seja governo. Não sou PT, mas tenho admiração pelo Partido dos Trabalhadores, isto faz de mim um criminoso? Não, pelo contrário venho de origem humilde, trabalhei desde menino, passei dificuldades, logo, tenho algo que me identifica como trabalhador.A sigla pode ter muitos que não prestam,eu não estou defendendo este tipo de gente. Mas não é por isto que vou sair alardeando aos quatro ventos que todos são ladrões, assassinos. Ha, mas a Presidente é uma ex-guerrilheira. E daí? Nos meus tempos de BRIZOLISTA em 1964 eu também pegaria em armas para defender o RGS, então sou bandido? Não sou um idealista, luto por aquilo que acho JUSTO, Não concordo que nivele por baixo, eu sei que é difícil ficar imparcial, mas gostaria de pedir aos amigos e contatos que tentassem entender a posição de quem se dispõe a escrever sobre estes assuntos. Eu também quero o melhor para o RGS, para o Brasil, prova disto é que até agora aos 72 anos continuo trabalhando, pagando impostos e sendo reféns deste sistema podre,falido.

Nenhum comentário: