domingo, 8 de abril de 2018

O dia seguinte.


Domingo lindo de sol, céu azul clima muito especial convidativo a um passeio, de carro, a pé, de bicicleta do jeito que der. Um dia bem diferente dos que passamos na semana que se encerrou, turbulência, covardias, tensões, enfim. Jornais, revistas, imprensa, não falam e outra coisa; Lula preso. E, tenho o dever, como quem acompanhou todas estas estripulias políticas, a comentar, dar o meu pitaco, dizer o que penso disso tudo.
Acho que o dia está de acordo com o novo Brasil que surge, agora sem corrupção, com empregos, com garantias, com saúde para todos, com hospitais sobrando vagas, com a indústria em desespero a procura de operários, um congresso ético, honesto, recheado de homens íntegros e decentes, um STF onde a justiça mora guarnecida por excelências, doutores, o supra sumo do conhecimento jurídico fica a disposição de todos, e a serviço do bem estar da população.
Lula está preso senhores, o homem temido, o comedor de criancinhas, o perigoso indivíduo que queria impor o comunismo, nesta pátria de homens íntegros, que atacava a mídia, que queria impor suas ideias extravagantes. Lula está preso e agora já podem voltar as ruas os patos, os coxinhas, os paneleiros, as dondocas arrepiadas, agora finalmente podem voltar as ruas as camisas da seleção, as bandeiras, agora todos podem voltar a cantar o hino nacional com a mão no coração, a depois bater muitas palmas.
Lula está preso, e com ele encarcerado, ou capturado, como um jornalista da RBS colocou, tudo fica mais fácil, a vida muda de cor, graças a um jovem juiz, alguns procuradores, e desembargadores o país se livra para sempre dos ladrões, dos bandidos togados, dos advogados tendenciosos, e principalmente dos magistrados vendedores de sentenças. Salve o novo Brasil, salve o judiciário, ao inferno com a pobreza.
Por tudo isso me reservo o direito de sugerir uma um novo pavilhão nacional, uma flamula negra, com uma faixa no meio dizendo AQUI A POBREZA NÃO TEM VEZ.
Bom domingo a todos.

Nenhum comentário: