terça-feira, 3 de abril de 2018

Entre a cruz e a espada

Opinião.

Juro que sentei diversas vezes a frente do computador para escrever alguma coisa sobre o julgamento de amanhã,pelo STF, sobre o habeas do Lula.Mas, o que me vinha na cabeça, são coisas de um passado não muito distante,onde eu, ainda estudante também fui protagonista. Asim,decidi sobre este pequeno texto, as laudas poderiam ser inúmeras,e focar em apenas dois aspectos que julgo de maior relevância.
Primeiro, o STF, juntando todos os frangalhos de teses,doutorados,firulas jurídicas, conceitos e avaliações resolve acatar o pedido da defesa de Lula e concede o "habeas corpus" permitindo deste ,modo,em tese, sua candidatura a presidência da república. Caso isto aconteça,já existem rolando pelas páginas sociais "declarações" dos velhos generais concordando com a tese de que "isto" seria o fundo do poço(daí eles aparecem) e ameaçam outro golpe,desta vez fardados.
Segundo, O mesmo STF entende que a sentença do "tal" Moro deve ser cumprida com ou sem provas, com ou sem grampos,respeitando ou não as constituição e nega o recurso permitindo enfim a prisão de Lula. Ora,as redes sociais mostram também que existem pessoas que declaram publicamente que a coisa não será pacífica, e que haverá enfrentamento. De um lado as forças armadas que em tese deveriam resguardar os princípios básicos da constituição vigente e não o faz,armados e insuflados por uma corja de debiloides mentais, e do outro um povo sofrido, maltratado,roubado por quadrilhas de meliantes políticos, dispostos a tudo por um nova oportunidade de resgatar as coisas roubadas e vendidas deste país, não é difícil imaginar o que poderá acontecer.
Nossa pátria está sendo desmontada,vendida,doada a preço de banana para outras nações, isto o exército não enxerga,nossas fronteiras são verdadeiras colchas de retalhos por onde entram armas,munições, drogas e infiltrações, isto também passa desapercebido pelos guardiões da pátria, mas , ameaçar um povo que pede apenas o cumprimento da constituição, isto, pode.O povo brasileiro não merece um segundo golpe.
Que deus nos proteja a todos.

Nenhum comentário: