quinta-feira, 26 de abril de 2018

Ídolo de areia.


Tive um amigo,jovem advogado,inteligente, bom de papo,o típico advogado povão, seu nome Aldivan Camargo. Era parceiro no tempo em que eu era delegado sindical,ocupava uma sala ao lado da minha na sede do sindicato, e nas horas de folga a gente conversava,debatia assuntos sobre justiça,e foi com este amigo, que infelizmente partiu cedo,demais ,que aprendi alguns dos inúmeros artifícios usados por advogados e magistrados quando lhes convém.

Porém, o que mais guardei na memoria foi uma definição que ele fez sobre a figura do juiz.Disse ele; o juiz é um homem igual a todos,não é um Deus, e a gente deve sim contestá-lo se houver dúvidas,quanto ao seu procedimento. Nunca de cabeça baixa,mas, de cabeça erguida,como homem,como ser humano que somos. Agora, ao ler tantas mentiras,tantas falcatruas do ilustre "Moro" veio a minha lembrança as sábias palavras de meu nobre amigo ,ele tinha razão, um juiz mente, um juiz pode sim ser conivente, e com isso deixar-se influenciar por interesses e assim ser parcial em suas decisões. A sede de poder,de estar na mídia( corrompida e covarde) transformou sua personalidade,limitou seu saber jurídico, o fez imaginar-se um Deus acima de tudo e de todos,inventou fatos, (reforma do triplex) proibiu pericia (dos advogados de Lula) deixou-se levar pela fama e afundou de vez no lodaçal.

Lula foi preso, e com sua prisão saciaram por alguns instantes a sede de vingança,de ódio, dos alienados e da mídia corrompida. não foi nada difícil para desembargadores examinarem em dois dias 490 (número de páginas do voto de um dos desembargadores) páginas de um processo fraudulento, e mais ainda,cada um acrescentando por sua conta mais três anos a pena já imposta, afinal a justiça caolha,capenga e desmoralizada desse país precisava mostrar seu poder,mesmo tudo calcado em MENTIRAS, EM FALSAS PROVAS .

E agora? Quem deverá ser responsabilizados pelas provas levantadas? MP?PF? Quem poderá pagar pelas inúmeras ofensas, pelos palavrões, pela derrubada moral do réu? Afinal, eram mentiras, e alguém saiu prejudicado. E, as demais denuncias? Será que tem fundamentos? Ou será que igualmente não passam de mentiras,invenções criadas pela cabeça fértil de um ídolo de areia que lentamente vê seu castelo desmoronar.De onde quer que estejas,obrigado meu amigo Dr. Aldivan, pelos ensinamentos.Que Deus o tenha.

Nenhum comentário: