sábado, 31 de outubro de 2009

Os..

Os traidores.

Segundo informações que me chegam de alguns filiados do PDT, esta última convenção, além de renovar o quadro do diretório municipal bem como a executiva, teve também o propósito de fazer uma limpeza nos “traidores” que havia no quadro.
Não tenho procuração para defender quem quer que seja, mas, tenho o dever moral de pelo menos dar a minha opinião sobre o assunto, até porque sou um dos traidores. E me sinto muito a vontade para escrever o que segue.
Desde que o atual prefeito assumiu, não mais participei das reuniões do PDT. Uma coisa que eu gosto discutir, opinar, ajudar com idéias, sempre levando em conta que o público, entenda e aceite as opiniões. Tive que abdicar deste meu prazer particular, porque senão as coisas iriam descambar para um lado nada positivo. Ultimamente estas reuniões serviam mais para troca de bobagens, discursos sem fim, nem fundamento, as mesmas pessoas falando abobrinhas.
As atas das reuniões, as quais participei, são prova incontestáveis da minha participação, seja trazendo assuntos pesquisados, promovendo debates, sugerindo estratégias, sem grandes discursos, sem palavras buscadas no dicionário para impressionar este ou aquele. E, sempre foram (as idéias) aceitas. Também servem estas atas para comprovar minha repulsa quanto a participação no novo governo, de todos aqueles que antes criticávamos ( Marcelo, Primorosa,Scopel) por entender que a faxina deveria ser efetuada contra ESTAS pessoas e não contra filiados, que trabalharam, suaram batalharam,caminharam, doaram valores,foram de porta em porta buscar votos e que agora, estranha e coincidentemente se transformam em “traidores”.
Me confesso traidor, porque:
Sempre procurei o melhor para o PDT.
As reuniões que dirigi, sempre foram reuniões práticas,com pauta, e sem conversas pra boi dormir.
Nunca aceitei, qualquer argumento que fosse a favor da participação desta gente que já é avô na política do Município.
Não consigo trocar de cara, só por um cargo, sempre me identifiquei como PT, por ter sido a vida inteira um operário, tendo sido na época ofendido por alguém que me considerava PETISTA DISFARÇADO ( e sou mesmo,não disfarço). Casualmente hoje este mesmo acusador posa de “diretor” ( não sei do que, nem por conta de qual currículo).
Sou taxado de traidor porque quando vi que companheiros de sigla estavam mofando enquanto a “turminha” ocupava secretarias, e diretorias propus ao Sr. Ibanor, que se licenciasse do cargo para que eu assumisse e tratasse de igual para igual a ocupação de cargos. Ai apareceram os “intelectuais” do partido alegando estatutos, regulamentos, e não sei mais o que. Pura besteira, hoje o Carlo Lupi e licenciado e o Vieira da Cunha é “presidente interino”, ora o estatuto é o mesmo, então o burro não era eu.
Sou traidor porque sempre pedi,(e nunca vi) prestações de conta.
Uma coisa é certa: Se agir com respeito, com dedicação, contribuir, com trabalho gratuito, doar-se a ponto de se prejudicar a própria saúde é SER TRAIDOR, e, é com muito prazer que lhes digo VOU CONTINUAR ASSIM, pois, não tenho duas caras. 30/10/2009

Nenhum comentário: