segunda-feira, 16 de novembro de 2009

P....


Pitacos,

Lendo uma entrevista do Senhor Vice-prefeito sobre a situação do time do Sapucaiense, eu fiquei surpreso ao descobrir que a Câmara de vereadores do município repassou uma verba de mais de cem mil reais, para o clube: Tem um ditado gaudério que define bem esta atitude, Estão gastando pólvora com chimango, ou seja, jogando grana fora.

Outra coisa que não entendo: Porque o vive prefeito está metido lá dentro daquela mala sem fundo, o que será que ganha? Tudo bem, que o presidente anterior se afogava na grana, mas um time fraco, falido, vai render o quê?

Depois, tem outra, geralmente quem se atreve a estas aventuras é gente que manja de futebol é fanático, doente mesmo, o que não parece ser o caso do vice.

E o meu velho PDT, que vergonha a nível estadual e nacional, parece como china velha de bolicho, se atirando no colo de qualquer um. Talvez estejam querendo imitar o PMDB, que por não ter candidatos à altura estão sempre se agarrando no saco de alguém para ganhar cargos.

Aqui em Sapucaia não dá para esquecer uma célebre figura da política, que fez campanha pro Merendão, (PMDB) andava de bandeira em punho na rua, e que por conta da tal “governabilidade” acabou pegando uma “boquinha” na secretaria de esportes. Mas como ele mesmo diz: O importante não é a sigla, o importante é “participar”, eu sei, ta falando da grana no fim do mês.

Sapucaia do sul é a cidade campeã de reuniões, seminários, encontros, pré isto, pré aquilo, mas de concreto restam apenas pilhas e pilhas de folhas nas gavetas. E haja assessoria para acompanhar tudo isto.

Os degraus que te levam ao trono podem muito bem te conduzi ao anonimato.

Tomei conhecimento do nome de alguns pré candidatos a candidatos as vagas no senado, Assembléia e Câmara Federal e ai lembrei-me de um velho adágio popular que diz: Tem gente que entra para fazer na vida política, aquilo que faz na privada. (a maioria, diga-se de passagem)


“A fartura e o desperdício fazem parte do banquete dos poderosos. Os restos servem de banquete aos desgraçados. 15/11/2009.

Um comentário:

Brasil Exótico disse...

Eita que este gato tá com a bariga igualzinha a do dono! Aposto! kkkkkkkkkkk

Grande abraço meu amigo.
Aqui sou eu mesma com outra vestimenta, estou vestida de turismo.

Abraço sincero!
Alda desde a Bélgica.