quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Não bata ..

Não bata palmas. Aqui no RGS, numa cidade do inerior um parulha da BM invadiu uma casa onde, segundo informações, estariam escondidos dois suspeitos de terem atirado e matado uma Policial militar num assalto.
Segundo os jornais da época,os irmãos, mesmo clamando inocencia,desarmados,foram mortos,pois teriam reagido.
Agora, os dois oficiais PMs,responsabilizados ,foram ABSOLVIDOS, isto mesmo, absolvidos do crime.Também não era para menos o Dr.Nereu Lima, um ótimo criminalista se encarregou da defesa. Como eram pobres, e tudo apontava para a culpabilidade, foram mortos e acabou-se.
Ai, tem gente que aplaude estas investidas da policia, que invade,mata,e depois fica tudo por isto mesmo.
Eu tenho cá meu receios. A campanha do desarmamento fez com que centenas de bobos entregassem as armas, pela quantia simbólica de cem reais. Ou seja, largaram nas mãos das polícias a própria segurança do seu lar. Coitados, acreditam nisto que ai está.Não gosto de invasões,da matança pura e simples, porque amanhã poderá ser uma pessoa inocente, e só porque quem o justiçou é um oficial a coisa fica por isto mesmo.Lembram do caso do tenista em São Leopoldo, um tiro de CALIBRE DOZE pelas costas, indefeso, desarmado.Agora mais recentemente,o sem terra também assassinado com um tiro de: CALIBRE DOZE, pelas costas. Da mesma forma desarmado.
Nao bato palmas para este tipo de "justiça". E tenho muito medo do futuro.

Um comentário:

Alda Inácio disse...

Amigo Jaí, eu fui a favor do desarmamento, aplaudi mesmo, no entanto sabe o que aconteceu? A grande amioria entregou armas velhas e comprou armas novas. Foi só uma renovação de objetos.

Quanto à justiça, é mais cega e caótica do que pensamos, mas enfim, temos que acreditar nela. Caso contrário o que será de nós.

Amigo deixo um grande abraço desde a Bélgica.
Com muito carinho da amiga
Alda