terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Grandes Roubos.

Imagine-se sendo roubado diversas vezes ao dia, imagine-se meterem a mão no seu bolso, a qualquer hora e sem nenhum motivo aparente. Claro, você está indignado, então vai até a polícia, da queixa. O responsável olha para você com uma cara de espanto, e pergunta quem o roubou você diz o nome, você diz onde ele trabalha você entrega ao policial uma fita de vídeo onde aparece o ladrão, escondendo o roubo, na meia, na cueca, na bolsa.

Você sai da delegacia um pouco mais aliviado, pensando: Agora este cretino vai ter o que merece. O tempo passa, e nada da solução, o ladrão continua impune, roubando outro, e mais outro, dando golpes, distribuindo dinheiro a rodo. É demais, você contrata advogados, eles pedem a cadeia para o larápio. Mas, o gato não pode ser preso, ele tem imunidade, é alta figura. Há, você pensa, mas, os pares deste cafajeste não vão perdoá-lo, irão cassá-lo vão obrigá-lo a devolver tudo o que levou.

E, de novo a decepção, o tribunal que vai investigá-lo é formado pelos próprios comparsas. Ai, você cai na real, não vai acontecer nada. Tudo vai cair no esquecimento, o dinheiro levado não volta, o crime prescreve, a mansão fica para herança, e o bobo que foi roubado fica com a cara no chão e o nariz de palhaço. Agora, sentado, tomando um chimarrão com a patroa, você começa a filosofar, e chega a conclusão; O responsável por este e por tantos outros ladrões estarem na rua e gozando a boa vida com o teu dinheiro é...você mesmo.

Isto mesmo, os responsáveis pelos escândalos dos DETRANS, dos mensalões, das propinas, dos castelos, das fraudes milionárias, somos nos. Somos nós que damos carta branca para esta espécie maldita, que corrompe, rouba, mata, e ainda declara com a maior cara de pau: Estou me lixando para os eleitores. E estão mesmo. Na próxima eleição, apesar de inúmeros processos ele vai aparecer com cara de santo no horário eleitoral se declarando inocente, que ninguém provou nada, e acabará sendo reeleito para mais um mandato de safadezas.

Para finalizar, espero que você não seja daqueles que ainda acredita nesta justiça dos ricos que ai está. Não seja bobo, ela existe só para punir ladrão de galinha, e prender quem rouba um pão para saciar a fome. Estes pobres diabos não contam com dinheiro suficiente para pagar bons criminalistas, homens que já passaram, por tribunais, ex juízes. Conhecem cada detalhe, de como fugir das responsabilidades.

Só existe ainda uma única maneira de acabar com esta raça. Fazê-los voltar a vida fora dos palacetes, quebrar a imunidade, e buscar tudo o que roubaram. Ainda dá tempo, este ano teremos eleições, Não reeleja deputado com passado sujo, não reeleja senador corrupto, tenha ou não sido julgado. Na dúvida não vote, ANULE O SEU VOTO, não dê emprego para vagabundos e oportunistas. 12/01/2010

Um comentário:

EDUARDO POISL disse...

-- Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba.
Não ame por admiração,
pois um dia você se decepciona.
Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação.
Madre Teresa de Calcutá

Desejo uma linda semana com muito amor e carinho.
Abraços