sexta-feira, 8 de julho de 2011

Circo Brasil 2

Viram só como está garantida a nossa segurança? O quadro abaixo publicado em ZH do dia 08/07 em sua página 44 mostra que para uma pessoa de boa índole comprar uma arma, precisa percorrer todo este caminho tortuoso e besta. Na cabeça de algumas ditas"autoridades" o criminoso é aquele cidadão de bem que quer ter uma arma para defender a integridade de sua família. Não o faz para dar provas de virilidade, muito menos para assaltar nas passarelas. Mas a policia federal acredita que todo o comprador de arma é um potencial bandido, então o negocio é complicar. Difícil, mas difícil mesmo é alguém aguentar as chateações da policia quanto a estas exigencias. Chegam a ser grosseiros. Estou falando da compra de um simples revolver 38, pois que a legislação é ainda mais rispida com referencia a outros tipos de armas. Conheci, (era meu fregues do corte de luz) um policial militar, que costumava exibir alem do revolver de propriedade do estado(sua ferramenta de trabalho)maiS duas armas, uma de cada lado da cintura. Um dia,intrigado perguntei o porque de tantas armas, ele sorriu e respondeu: A gente nunca sabe o que vai encontrar, então é sempre bom ter uma descartável.(????)






Com referencia as exigencias ali no quadro de cima, algumas perguntas básicas. Claro,feitas as "otoridades de segurança";



Estas exigencias valem também aos marginais?



Quais são as exigencias para o marginal comprar armas de calibres diferenciados? 45, 7,65, AK 40, submetralhadora INA, granadas, ponto 40 etc.



Não seria possível inserir estas mesmas condições, para todos aqueles que se julgam candidatos a candidatos? alem é claro de um teste rígido de conhecimentos legais , principalmente folha corrida em todas as instâncias da lei.



A exigência mais absurda,besta e descarada é : Declaração escrita da efetiva necessidade,expondo fatos e circunstâncias que justifiquem o pedido. Aqui é fácil, basta escrever numa folha ; O DESCASO PARA COM A SEGURANÇA PÚBLICA. Vide arquivos policiais.Que tipo de punição deve ser aplicada a todos aqueles que escolhidos para nos defender usam estas mesmas armas(devidamente autorizados) para dar suporte a criminosos? Enfim, agora da para notar o porque do título, acima. Fomos no passado,somos no presente e seremos no futuro eternos tiriricas.



Já se somam 250 emails cadastrados e doze blogs, para a campanha Exija candidato cara limpa o meu muito obrigado a todos os amigos e admiradores deste blog.



Aviso aos mal informados: Escrevo desde os dezoito anos, tenho, entre textos e participações em jornais, mais de seis mil textos,cronicas,poesias, e contos. Nunca pedi a ajuda de ninguém, graças ao gosto pela escrita e pela leitura tenho uma filha se formando em jornalismo e um filho advogado, (advogado,não bacharel) e isto me orgulha muitíssimo. Sei que sofro, e minha família tambem, pressões pelo que escrevo. Mas encaro isto como desafio, afinal se tem gente que não gosta é porque estou falando VERDADES. O blog é uma espécie de diário particular, só lê quem quer. Agora, se lê e não entende o que está escrito, bem ai é problema pessoal de burrice.

Um comentário:

Miriam disse...

Só o que falta neste país é tolir a liberdade de se manisfestar. grande abraço Sr.Jaí