segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dia a dia.

"Preservar alianças,muitas vezes espúrias, sob o pretexto da governabilidade é transigir com os que transformam a política num instrumento de trocas para favorecimento privado." Esta frase foi tirada de um dos editoriais de ZH, do dia 11/07 página 11, cujo título ALIADOS DE ALTO RISCO, deveria ser lido pelos nossos ilustres administradores. Aliás, a frase serve como uma luva para Sapucaia do Sul.


Por favor alguem me acuda.

Porque será que o ex goleiro Mazaropi do grêmio, foi nomeado secretário adjunto(?????) de esportes em Sapucaia do Sul. Será que esta bobagem tem algo a ver com a copa dos alienados. Ou quem sabe o inteligentíssimo secretário Guilherme anda tão atarefado com os seus celulares dando entrevistas, que precisou de um auxiliar.

Bem, eu não mudo o meu pensdamento Adjunto é cargo inventado pela politica para acobertar cabos eleitorais, bem como candidatos derrotados, e só.

Mas tudo o que acontece no Brasil, tem um fundo lá na historia da nossa independencia. Li um livro, com o título, "1806" que narra a chegada de D.João VI ao Brasil. Depois, complementando a narrativa li também "1822" já com as aventuras de D.Pedro I, passando pelo famoso grito da independencia, as mutretas do imperador, as negociatas com as quais se envolvia, enfim. Mas o que me chamou mesmo a atenção foram os fatos narrando o Grito da Independencia. Gente quantas mentiras a gente engoliu, na escola,quanta papagaiada, quantan chantagem. Todos nós tínhamos em nossas mentes aquele cidadão montado num lindo cavalo, cercado por vários dragões da independencia. Cena imortalizada no quadro de Vitor Meireles. Pois é, em primeiro lugar, D.Pedro montava um jumento, em segundo a comitiva era de meia dúzi de soldados, sem nenhuma pompa, e em terceiro ele não parou ali para dar o tal grito, ele parou para ir ao mato pois estava com uma diarréia tão forte que parecia que ia derreter, por conta das farras com as amantes. No lugar não havia nem riacho. Daí voce vê : Um país que deve a sua liberdade a uma DIARRÉIA, so pode viver de merda sobre merda. Aconselho a leitura. São ótimos livros.

Nenhum comentário: