terça-feira, 5 de julho de 2011

Sem liberação...

A cultura é o de menos,indispensável no serviço público é, pelo menos, EDUCAÇÃO. Fui comprar alguns medicamentos na Farmácia Poular do Brasil, era a última compra com aquela receita, muito embora tivesse outra no bolso,apresentei a que ainda estava na validade. Ao mostrá-la para a chefe dos serviços ela alertou-me de que ainda haviam alguns medicamentos que poderiam ser retirados, coisas de cota, sei lá. De repente, heis que entra em cena uma meia mal educada, cortou o papo e lascou: Esta receita não vale mais,sabe né? Veja se arruma outra, e tascou um carimbo. Ai é que começa a hestoria. O carimbo informa com letras bem grandes SEM PRÓXIMA LIBERAÇÃO. Não sei de quem foi a brilhante ideia do português usado, muito menos se aquilo ali é carimbo padronizado, mas, convenhamos que é de um mau gosto sem limites. Impõem,determina,ordena, manda, e ainda por cime de forma ERRADA. O correto seria VALIDADE EXPIRADA. Porque: Se apresento outra receita, terei mais liberações, pois que ali não especifica liberação do quê. Viu burrinha. E depois tem mais, com as consultas demorando em média 03 minutos, só da tempo mesmo de trocar a receita é ou não é.




O Titanic, com toda a sua imponência, todo o seu luxo, toda a sua pompa, sulca o oceano. Nas primeiras classes os ricos,os poderosos os abastados, os escolhidos comemoram, dançam tomam champanhe.Nas classes inferiores, o mofo,os restos,comida de terceira ou quarta classe. Ao inves de alcovas macias de seda,catres de madeira. No lugar de lordes condessas e banqueiros, apenas gente humilde, a escória. Os avisos sobre perigos são ignorados, os velhos marinheiros são substituidos por cadetes com pouca ou nenhuma esperiência. O Titanic segue avançando. O pequeno vulto a frente em meio a neblina não assusta a tripulação. A hora está chegando.




A panela de pressão está chiando, a válvula de segurança já começa a dar os primeiro rodopios, o interior é uma bomba. O tempo se escoa. Vai voar feijão por toda a casa.


Nenhum comentário: