segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pílulas.

O jornal Fôlha do Povo do dia 15 a 21 de jullo deu-me pelo menos motivo de sorrir, muito embora muito timidamente o meu partido o PDT, dá mostras de indignação quanto a alguns boatos. A nota demonstra também uma reação ainda que modesta, ha algo que há muito eu avisava, ou seja, a total obscuridade do gabinete do vice prefeito. Esta historia de vice não fazer nada alem de substituir o prefeito tem de terminar, afinal uma força imensa o PDT demonstrou nas urnas, principalmente no centro da cidade, quem duvida que examine os mapas das votações. E não venham com o papo de que o grande artífice, tenha sido o homem do PPs, senhor Cirço. Assino com o Ibanor , e digo mais, duvido que seja qual for a aliança a ser feita a figura do vice seja substituida, afinal trocar alguem com cultura,conhecimento,experiência, por alguem praticamente analfabeto seria dose.




Ainda na manchete do jornal: Governador vai pro abraço com catadores e recicladores. O Sr. é um baita cara de pau, governador. Ao inves de dar abraço e beijinho em crianças ranhentas estude uma maneira mais humana para que estas pessoas possam sobreviver. Só lembrando, CATADOR e RECICLADOR, são sinônimos bonitos que inventaram para definir aquele grupo de pessoas que vivem do lixo.


São Leopoldo, entra agora para a onda da arecadação de armas, Creio que as polícias deveria mudar a tática usada.Substituir toda esta parafernalha de campanha tosca por um documento simples,formal e oficial.Uma declaração da autoridade competente pela área devidamente registrada em cartório com todas as taxas e roubos exigidos garantindo a integridade,a segurança absoluta de todos os familiares daquele que por livre e expontânea vontade entregar sua arma. Resumindo: O GOVERNO ASSUME PUBLICAMENTE A RESPONSABILIDADE pela segurança, individual de cada contribuinte( afinal cada um de nos paga uma parcela dos salários de Policial civil,militar,deputado,governador,secretário enfim) em reconhecimento aos impostos

cobrados.


Quem entrega uma arma é um ingênuo.Quem não entrega a arma é aquele cidadão que lê jornal,ouve rádio,assiste TV e aprendeu a NÃO CONFIAR na SEGURANÇA PÚBLICA.




Na verdade,na verdade o que está faltando é as autoridades virem a público e num documento definirem afinal quais são os nossos direitos e deveres dentro de nossas casas. Se voce não tem armas pode ser morto, sua mulher estuprada,seus pertences levados, e ganhar de bonus um boletim de ocorrencia. Se reagir,der uma surra , ou matar o vagabundo, vai ter que dar explicações a policia e ser preso.Afinal, quais são os nossos direitos?




O fiasco da seleção dos "melhores" nos dá um pequena amostra do que nos espera ali adiante na copa dos alienados. Bilhões de reais atirados na sargeta e nos bolsos dos vivaldinos (jogadores perna de pau,cartolas,e políticos corruptos). Enquanto isto, fome,miséria,doenças,desemprego e aspone abanando bandeirinha.




Caso alguém não saiba: Só para definir as eleiminatorias da copa dos alienados, vão ser gastos 30 milhões de reais. Dinheiro dos governos estadual e municipal do Rio de Janeiro. Tenho ou não razão?


Nenhum comentário: