sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Amenidades.


Procurando
Diógenes, este que aparece reproduzido na imagem era um filósofo grego, o qual notabilizou-se por perambular pelas ruas com uma lanterna. Ele procurava um homem. Um homem na verdadeira acepção da palavra, um homem de caráter, honestidade e de honra inabaláveis. A historia não registra se sua abnegação e persistencia tiveram êxito. Passou para a historia como símbolo daquilo ou daqueles que procuram algo e não encontram. E, neste momento tenho que recorrer ao ilustre Diógenes,Porque; Ontem, passeando pela cidade(sou aposentado, ganho muito bem, graças a Deus e ao fato de ter trabalhado a vida inteira) posso dar-me ao luxo de "fiscalizar" aquilo que chega ao meu conhecimento via email. Bem,mas estava passando ali proximo ao viaduto, quando deparei com a sede da Secretaria da Juventude (????) você não sabia que existia? Não só existe, como tem corpo diretivo formado com titulares e suplentes tudo como manda a lei (lei dos cargos fantasmas para puxar o saco) Segundo informações o titular seria o ex- vereador BRANCA e outro membro o presidente do Grupo carnavalesco Unidos do Capão (que por sinal deve ter deichado o Ballin e o Ibanor com o saco mais esticado que pescoço de girafa de tanto que puxou as gônadas dos patrões ontem na TVE). Bem, mas acontece que apesar de terem sede,diretoria,verbas(?)e tudo mais ninguém (pelo menos eu suponho) sabe de alguma coisa que estes aspones tenham feito ou pretendam fazer. Ora, um secretário municipal deve estar recebendo em torno de 6 ou 7 mil reais, mais o Adjunto (verdadeiro escárnio ao contribuinte) somados ainda mais alguns CCs. A despesa (folha) não deve ficar por menos de uns vinte mil. Multiplique isto por doze meses, e teremos um gasto de 240 mil reais. Isto com uma extrutura NULA, e que só serve para acolher cupinchas. Para um gestor "cabeça"quanta coisa boa poderia ser feita com este dinheiro em benefício da população e não para alimentar grupelhos. Vejam bem, tudo isto para justificar o meu pedido para que DIÓGENES, por favor me ajude a encontrar alguem que explique este desaforo,esta farra, este absurdo, esta "metida de mão" nos cofres públicos. Há, mas este blogueiro está por fora, não é nada disto. Tudo bem, então que apareça algum "advogado" e me explique. Meu email fica a disposição -jaiantonio42@gmail.com.
Um santo remédio.
Ao que parece, está virando rotina na cidade, um novo serviço de utilidade pública. Funciona mais ou menos assim: Você faz uma pequena limpeza no seu jardim. Coisa pouca. Aquele entulho que restou você faz um pequeno montinho para após colocar num saco e colocar para recolhimento. Muito bem. Acontece, que daí a pouco aparece alguém que se propõe a limpar aquele lixo por algumas moedas, pois está com fome, quer uma passagem enfim, coisas do tipo. Penalizado, você concorda. O sujeito então coloca tudo dentro de um saco, e parte para se livrar do entulho. Não demora cinco minutos, volta para receber o prometido. Tudo bem, a frente da sua casa está limpa, um brinco. Mas, será que a casa do vizinho da outra esquina também estará nas mesmas condições?Não, não está. Acontece que o cara “contratado” pegou o seu lixo e largou na frente da casa mais próxima. Você contratou o serviço e o contratado executou a tarefa, então nada há o que reclamar. Certo? Errado. Primeiro erro: Não importa o tamanho do monte de entulhos que você retirou, na limpeza do seu pátio. A responsabilidade de recolhê-lo é da Prefeitura. Você paga por isto.O que acontece na verdade é um ciclo que começa com a sua casa, e vai em cadeia se acumulando de vizinho em vizinho, e quase sempre com o mesmo(s) personagens. Ao “contratar” o serviço você não sabe que o prejudicado vai ser o vizinho logo ali adiante, ele fará o mesmo, e assim o mesmo saco pode resultar em alguns trocados. Mas se trata de uma sacanagem sem limites. A prefeitura tem a obrigação de limpar ruas e avenidas,ninguém é obrigado a pagar para ter containeres, até porque se trata de uma picaretagem das mais odiosas. Quando alguém lhe sugere esta alternativa pode desconfiar; Tem mutreta, até porque veja bem, aponte alguém que pode recibo por este tipo de serviço? Alguém pede? Não, não pede porque são só R$ 90,00, não é mesmo ? Mas acontece que este pilantra tem sim que pagar imposto (ISSQN). Veja bem, você está sendo bi-tributado, lesado, e impedido de usar o seu direito de cidadão, alem de tornar-se conivente com um sonegador de impostos. Que vergonha. Agora que já sabe, que é errado vou dar a dica para obrigar o pessoal da prefeitura, limpar a frente da sua casa. Junte todos os entulhos, telefone para as obras, dê o prazo estabelecido. Passado o prazo, não houve o recolhimento faça uma tabuleta com os seguintes dizeres: SAPUCAIA, VIDA NOVA PARA A CIDADE. Não fique se culpando, não e nenhum crime, afinal quem inventou isto foram ELLES. E posso garantir: É um SANTO REMÉDIO.
VERGONHA.
Policiais Civís e Militares de todo o Brasil, se organizam meio que na surdina, num movimento crescente, visando recuperação salarial. É um pleito justo, muito embora existam agentes infiltrados,os quais estão mais para a baderna generalisada do que ao diálogo. Os nossos membros do Supremo já começam a dar pitacos, o que convenhamos é uma bobagem, pois só conheçe a dor, o pé que tem o espinho. Depois tambem temos que entender, que se fosse possível aumentar os salários de policiais,aposentados,pensionistas, e peões da construção civil, assim como deputados,juízes,promotores se auto-aumentam o mundo seria outro. Concordam? A nota triste de tudo isto fica pelas mais de 200 mortes neste pouco mais de dez dias de greve na Bahia. Mesmo assim, sexo,drogas, baderna e assaltos estão confirmados(carnaval).Os que se sentirem prejudicados que mudem de país.Este é o país que quer sediar a COPA DOS ALIENADOS, ou dos SEM VERGONHA NAS FUÇAS
Por hoje é só. Boa leitura, e um ótimo fim de semana.

Nenhum comentário: