quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pacientes terminais.


A confirmar-se, a notícia veiculada na cidade, sobre a possível candidatura do vereador Arlenio a prefeitura do município, mais uma vez, queiram ou não, este humilde blogueiro cantou uma pedra com quase sete meses de antecedencia.Mas, não se iludam os pobres munícipes da minha cidade. Isto na verdade é jogo de cena. O vereador Arlenio não é bobo, muito antes pelo contrário, esta pré convenção não tem outra finalidade senão a de sinalizar ao Ballin a força do pmdb (?????). E daí justifico o título, " Pacientes terminais".
Quem poderiam ser estes terminais? Ninguém mais ninguém menos do que o pmdb e o pdt. Dois quase mortos, na disputa da tão sonhada cadeira de vice prefeito. Tanto um quanto o outro sabem que não tem as mínimas chances de lançarem candidatos próprios, o Arlenio pode lá ter seus cumpinchas, seus empreguismos, mas daí a contar com votos suficientes para eleger-se prefeito é muita pretensão. Aliás, ele mesmo reconhece isto, tanto que acena com uma provável "vice prefeitura". O Outro morto vivo, o pdt, do Ibanor e sua meia dúzia, além de não ter força para lançar candidato próprio, duvido muito que consiga eleger vereador, o único com cargo que poderia aparecer como provável candidato é o gerentão(não foi indicação do Ibanor para o cargo) e acedito até que não passe a candidato,pois seria uma cara de pau muito grande o partido aceitar como candidato, alguém que até poucos meses atras merecia um "surra de facão" (palavras do presidente).
Levando-se em conta o racha, que o pdt está abrindo em ESTEIO,o péssimo trabalho do coveiro junto aos filiados, a péssima administração do gabinete do vice (só empregou ex-peemedebistas, e pedetistas de última hora),a total inexistencia de divulgação da sigla, de planos,reuniões, visando a campanha de 2012, dificilmente o Ballin (que já está nas patas da égua) vai querer um carro velho,com motor fundido, e sem peças de reposição como são hoje o pmdb, e o pdt. Estou apostando que vai para a cadeira de prefeito aquela sigla que conseguir lançar o candidato menos ruím. As amostras não são nada animadoras. Coitados de nós.
Uma sugestão para a vovò Madalena; Não seria mais prático a Srª. enviar um lembrete via correio, para todas aquelas pessoas em desacordo com o bolsa família? Estas pessoas não lêem jornais, vovó. Outra coisa, troca a foto, e divulgue a sigla tá?
A história se repete,final de mandato, o asfalto aparece, as "obras" tem início. Não interessa se os buraquinhos ficaram tres anos e meio com a boca aberta, viraram crateras, se quebraram molas, jumelos, joelhos, pernas e braços. O importante é que agora o asfalto vai tomar conta da cidade e esperam (o nossos admininstradores) que o povo cale a boca,desamassem o título eleitoral e acreditem novamente nas mentiras. Mas ficarão faltando a revitalização do centro da cidade, a limpeza de ruas dos entulhos, o recolhimento do lixo com empreiteira que respeite os direitos e a segurança dos funcionarios.
So pode ser fofoca. Contaram-me que Sapucaia poderia sediar alguns jogos da Copa dos alienados ou, quem sabe oferecer a rede hoteleira para hospedar turistas, vejamos:Motel Floresta,Motel Vila Feliz,Boate do Zé gordo, tem um outro ali junto a ERS 118, que não lembro o nome. Como se vê, opções não faltam.
,

Nenhum comentário: