quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Vida nova...

Caros Ballin e Ibanor.
Transformar uma cidade, importa em muitas coisas. Começa lá atras, quando de suas escolhas, pelos eleitores que afinal de contas acreditaram em suas promessas,projetos,e planos. As coisas básicas, isto é, o feijão com arroz todo mundo sabe como resolver, mas, o que se esperava da atual administração era bem mais do que aquilo que foi apresentado até agora. A limpeza urbana, voltou aos tempos do Barbosinha, ou seja,lixo para todos os lados.Os buracos nas ruas os Sapucaienses tiveram e ainda tem de conviver até hoje. Agora, lê-nos jornais que ruas e avenidas estão passando por verdadeira remodelação, plantio, de árvores etc..

Até que se entendem coisas deste tipo quando o administrador percebe que o clamor público pela promessas não cumpridas se faz ouvir. Escrevi tudo isto para alertar aos Srs. uma coisa muito importante: Uma cidade é o conjunto de todas as suas ruas,praças,avenidas,prédios históricos e locais onde a população possa conviver, confraternizar. De nada adianta asfaltar,polir,limpar o centro da cidade, numa clara demonstração de pucha saquismo com os comerciantes,em detrimento de outros locais, que estão pedindo socorro. As zonas periféricas da cidade estão as moscas, aos ratos, as baratas, isto é saúde pública. O centro da cidade não elege ninguém. As fotos ao lado reproduzem o abandono em que se encontram alguns deste locais: As primeiras são do entorno do ginásio lá da Vila Fortuna, atirado, não se sabe porque motivos ao abandono. É um claro desrespeito ao cidadão, que também votou não só no Ballim , mas também no Caco, tido como xerife lá no Bairro. Vamos lá vereador, mostre a sua força, faça como sempre faz, desmonte esquemas e mande para lá a turmas das Obras, com seu protegido o Wilson.

Aproveite também e dê uma olhada na praça, ali junto as casas da COHAB, olhe o lixo, será que não lhes causa vergonha,haverem sidos eleitos para resolver os problemas da cidade e só pensarem nos próprio bolsos? Eu nem coloco o meu partido na roda para reclamar, até porque o PDT, está mais enfumaçado do que lampião de carreteiro, aqui,no estado e a nível federal, é um fracasso só. Já estou pensando em criar novo blog, porque um só é pouco para tantas maracutaias. Fiquem de alerta pois este ano vai pegar fogo. Munição é o que não falta.

O presidente do Sapucaiense anuncia Cara Nova: Acredite quem quiser. Na minha opinião, desde que não entrem verbas municipais de ajuda para o time, nada tenho contra que acredite em Coelhinho da páscoa.

No entender dos nossos gestores Sapucaia do Sul está tomado por EDPP. (Eternos Dependentes Do Poder Público) Só dá inauguração de Cras.

Já em São Leopoldo a notícia que chama atenção é o concurso para professores e os salário oferecidos: Ensino médio,20 horas semanais,Cr$ 395,54 , já para os pós graduados Cr$ 791,08. Agora avaliem a responsabilidade de um professor, que forma o cidadão, para um vereador que não faz nada,não é formado em nada(maioria) e que ganha vinte vezes mais. Este é o país da Copa dos Alienados. Dos estádios que recebem 4 bilhões de liberação de impostos, das encostas que "derretem",dos rios que transbordam,das verbas que são surrupiadas, das crianças que vivem do lixo, e dos aposentados e pensionistas que o estado teima em tratar como mendigos.

Nenhum comentário: