sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Finnalmente, sexta feira.

Pitacos.
Hoje, nas tirinhas malditas, você poderá apreciar mais duas perolas de nossos tradicionais usuários, Ballin, e Adilpio. A propósito, não seria muito mais prático elaborar uma agenda e enviar ao jornal todos este penduricalhos de uma vez só? A cada semana, juntar-se-ia o que de interessante tivesse e assim o leitor aproveita numa leitura tudo de bom e interessante que os nossos politiquinhos tem a informar. Afinal, senhoritas diplomadas o que é que estão fazendo ai na comunicação?Será que estão recebendo só para manter as tirinhas do VS?
E não é que a tal ficha limpa passou.Parabéns, ainda que reservadamente aos ministros que votaram favoráveis ao projeto. Ayres Brito,Cármen Lucia,Joaquim Barbosa,Luiz Fux,Marco Aurélio, Ricrdo Lewandowski, e Rossa Weber. O nome dos contra, como representam o resto não contam. Vamos torcer para que logo ali adiante não inventem novos argumento na tentativa de derrubar esta lei. E, o pior é que o ministro petista o Gilmar Mendes, teima em defender a tese de que até prova em contrário qualquer um é inocente. Só nas idéias dele. O cara é investigado,coletam-se provas, juntam-se documentos comprometedores, ouvem-se testemunhas,provam-se depósitos e bens não compatíveis com os ganhos do cidadão, querem mais o quê? Claro, que um grande ladrão, com recursos, contrata um ótimo advogado e este vai provar que o cliente não estava nem neste planeta na hora do crime, dai fica difícil né seu Gilmar.
E o Ronaldo Nazário, como bom pucha sacos, lamentando a pressão que o mega Gato Ricardão Teixeira está sofrendo para que saia do casulo que habita há mais de vinte anos. Diz ele: É uma pena, ele trouxe a Copa para o Brasil. Hã, é, por isto mesmo deveria ser preso. Afinal dar de presente uma bomba de efeito retardado como esta para um país medíocre como o nosso, no minimo deveria pegar prisão perpétua. Aqui, meu velho o dinheiro fala mais alto, é um milionário, agarrado no saco de um bilionário.
Quando se fala que a justiça neste país é coisa de circo, alguns não acreditam. O Linderberg, aquele do caso Eloá, foi sentenciado a noventa e oito anos de prisão. É piada de mau gosto. Primeiro porque a pena máxima no Brasil é trinta anos. Segundo porque se agora ele está com vinte e cinco anos, teríamos que torcer para que ele atingisse 123 anos de idade quando então seria libertado( teria cumprido a pena integral). Terceiro, existe a chance do cumprimento de um terço da pena, quando, com bom comportamento, e um laudo poderia sair em liberdade. Então, não há dúvida, a sentença foi mais uma forma de aplacar os ânimos do que propriamente penalizar o criminoso. Daí a pergunta: Porque não se adota no país a pena de prisão perpétua? Assim o réu, independentemente de sua idade saberia que ficaria o resto de seus dias na jaula. Há, voce quer a pena de morte não é mesmo ? Daí eu pergunto: Você confia na polícia? Na justiça? Com este judiciário que ai está? Você acredita que mega ladrão político seria executado? Lembre-se disto, quando pensar em pena de morte.
Eu acertei, escrevi ontem que a comadre Dilma não tomaria conhecimento do Vieirinha no palanque. E não deu outra. Apesar de gostar do Vieira, isto é bem feito. O PDT, está virado numa zorra a nível federal,estadual, e muito especialmente a nível municipal. Esculhambaram com a sigla do Brizola. Aquele que era pra ser o partido das apostas, da renovação,das esperanças, hoje não passa de um noiva velha,feia,destentada.
Pro Sapucaiense tem verba,Pro carnaval tem verba, e para A União Sapucaiense de Aposentados e pensionistas (USAPEN) será que tem alguma ajuda? Na hora de prometer é tudo sorrizo, depois, depois cai tudo no esquecimento. Isto, que estamos emprestando a sede para consultas médicas, com toda a infra-estrutura. Tudo bem que as consultas não são"aquelas consultas" mas, dá pra trocar a receita.
Umótimo fim de semana, um ótimo carnaval (para quem gosta) e segunda voltaremos.

Nenhum comentário: