terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

E, Agora José?

Terminou o café, perdeste a mulher, você tem chulé.
Bem que poderia recitar a poesia dos meus tempos de ginasiano,mas, as coisas mudaram, o ano recem começou, as maracutaias andam a mil, os politicos e politiqueiros, mais se parecendo um enxame de maribondos, e a gente se mordendo de raiva para não sair dos prumos e dizer tudo o que pensa sobre esta cambada.
Mas, vamos lá. ATENÇÃO,muita atenção ao responsável pela fiscalização das lotações (REAL RODOVIAS). Recebi ontem, uma denúcia grave, muito grave, e vou a fundo pois não sou de recusar briga. Tem uma senhora loira, motorista das lotações que ficou famosa por recusar passageiros,IDOSOS. Pois bem, esta mal educada esquece o princípio fundamental de bem atender as pessoas, pois são eles(os usuários)que lhes pagam os salários. Alem de atrevida, mal educada, ainda goza da cara dos passageiros, se dizendo com as "costas quentes" na empresa. Quero avisar a esta palhaça que ela acabou de tomar o bonde errado, comprou uma briga com alguém que não tá nem aí para o padrinho que lhe esquenta as costas( talvez outras coisas também). Vamos ver se a Srª. é boa mesmo, comadre. Não vou lhe esquentar as costas, mas, acredite vou lhe arrumar uma baita dor de cabeça. E, não duvide, ou você muda de atitude ou então vai mudar de profissão. Vou publicar a tua cara,teu nome, e vou querer saber quem é ou quantos são os "caras" que te esquentam. Pode aguardar, já tenho gente buscando provas.E, se algum idoso, souber dos dados, por favor envie para:jaiantonio42@gmail.com.
Incrível, no VS de ontem não saiu a cara de ninguém da prefeitura. Estamos melhorando?
Ontem ouvindo uma entrevista do senador Paulo Paím ( este é de fé, apesar de petista) fique fazendo algumas conjecturas ; Nós, aposentados, e pensionistas somos mesmo uma raça miserável, teimamos em aceitar migalhas, esmolar, pedir,implorar, até acreditar no inacreditável. Por isto estamos neste estado de penúria. Não aprendemos ainda a nos valorizar,exigir nossos direitos como cidadãos que trabalharam, e ajudaram a organizar esta pártia. A gente vive uma existencia inteira sob o jugo do trabalhar, contribuir para que um dia possa viver dignamente. Mas, qual, chega o dia da tão sonhada aposentadoria, é só desencanto. Nos roubam os direitos e devolvem apenas esmolas. E o pior, aceitamos tudo de cabeça baixa, submissos. O senador Paulo Paím, tem grandes bandeiras, entre elas, com vários projetos, todos já aprovados pelo senado federal, estão aqueles que podem mudar radicalmente a vida do aposentado, e de quem ainda vai se aposentar. Mas, não entram na pauta dos trabalhos dos deputados (vagabundos federais), isto que o presidente da Casa é PETISTA (Marco Maia) é GAÚCHO, e particular amigo do Senador. Com mais um agravante ainda, a PRESIDENTE também é PETISTA. Então, porque não saem das gavetas estes projetos? É simples, é o eterno jogo de empurra, do toma lá dá cá , a base do governo Dilma com exeção do DEM, e do PSDB são como aqui em Sapucaia, só vai para votação com trocas de favores, "eles" é que decidem as pautas. Então, por mais boa vontade que possa existir, se nós, apaosentados diretamente interessados não agirmos vamos ser eternamente esmoleiros da previdencia, nos contentando com bolsa isto, cartão aquilo, auxílio isto, facilidade aquilo.Quando presidente da USAPEN (União Sapucaiense de Aposentados e Pensionistas) não conseguíamos reunir vinte, isto mesmo,vinte sócios para uma assembléia. E a assembléia era justamente para juntar assinaturas para enviar a Brasília, como suporte a um dos projetos do Paulo Paím. Ninguém tinha que doar nada, pagar nada, só comparecer, e assinar a ata. Mas, todos os dias lá estava um aposentado a se lamuriar, a chorar as tristezas. Quando perguntava por que não apareciam nas reuniões, nas assembleias, simplesmente diziam que não tinham TEMPO.Ora, tempo para participar não existe, mas, para chorar e lamentar ai aparece tempo. Somos ACOMODADOS, isto sim, temos preguiça. É muito melhor estar num bailareco de velhos,gastando e bebendo, ou num BINGO sendo roubados, do que lutar,brigar pelos seus direitos.Chegou a um ponto que desisti. Graças a DEUS não posso reclamar do que ganho, vivo muito bem, mas gosto de brigar pelos outros, mas, se não se ajudam, bem dai fica difícil. Pior , eu pensei que talvez fosse algo contra minha pessoa, elegemos nova diretoria, mas, tudo continua na mesma, a entidade com dificuldades financeiras, sem ajudas, tendando se manter.Povo que apanha calado,de cabeça baixa,e não resolve reagir, tem mais que levar paulada. Não mereçe sair da chibata. E, nós aposentados, somos exatamente assim.

Nenhum comentário: