terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Empossados

Quando, em janeiro de 2008, todos comemoravam a posse do Sr. Vilmar Ballin e Ibanor Catto, havia no meu peito uma chama de esperança. Esperança de uma cidade mais humana, mais feliz,mais limpa, mais segura, com saúde,transportes,educação tudo funcionando de acordo com os projetos elaborados bem como o plano de governo que servira de base para a campanha. Até porque, meu partido, o PDT, após um longo jejum político voltava a cena, na pessoas do vice prefeito   Ibanor Catto. Mas,confesso que a chama da esperança durou pouco, os trambiques,as tramoias,as famosas facetas do PT, sobrepuseram-se sobre todos os outros projetos, e o que se viu foi um prefeito dominado por uma corja de vereadores fajutos, interesseiros e sendo o tempo todo monitorado por seu cão de guarda o Sr. Selvino. A figura do vice prefeito melhor tivesse desistido , ou mesmo nem tivesse pisado dentro daquele antro   em que se transformou a prefeitura do município. 

Sem nenhum poder de trabalho,com apenas uma secretaria, desmoralizado pelos constantes achaques políticos, não aceitou ajuda, e por isto mesmo mal assessorado sucumbiu as filigranas do cargo e acabou praticamente alijado de toda e qualquer oportunidade de poder desenvolver algum projeto. Hoje o PDT, é apenas um arremedo, uma executiva fraca,que não conseguiu dar suporte ao vice prefeito e por isto mesmo se viu obrigado a aceitar a troca no posto. Os resultados obtidos nas eleições são prova viva do quão nefasta foi a introdução de penetras e falsos trabalhistas para “ajudar” a levantar o partido. Mas, se naquela época eu ainda acreditava numa revolução no que diz respeito aos serviços públicos da cidade, o mesmo não acontece hoje, quando Vilmar Ballin e Arlenio assumem o comando da cidade.  E, POR QUE, não acredito; simples, já conhecia o Ballin, e o Ibanor,  mesmo assim não deu certo,e isto que foi uma aliança constituída com reuniões,planos,projetos,discussões. 

Outra coisa muito importante a ser considerada, o PDT, NUNCA exigiu cargos, O vice prefeito jamais soube impor-se,aceitou de mão beijada uma secretaria, e deu-se por satisfeito. Para maior dos azares, entregou esta secretaria para uma pessoa até então desconhecida, no PDT. Agora Ballin terá pela frente um cara ganancioso, cobra velha,conhecedor de todas as artimanhas, e talvez até das sacanagens das vidas passadas. O PMDB, não é uma sigla comum, é um verme voraz, que adora agarrar-se a qualquer coisa e quando o faz destrói até a raiz. São formados em ocupação de cargos, é isto que os mantém vivos e sempre no poder. (vide caso do Renan Calheiros) e o pior é que em nome desta nojenta coisa chamada governabilidade até a presidente Dilma está em campanha por este crápula. Aqui não será diferente, Arlenio e seus seguidores saberão fazer com que Ballin coma  a ração pela mão de meia dúzia de fisiologistas interesseiros, desta vez ele  (Ballin) será o bobo da vez, a moeda com que pagou ao Ibanor agora será recebida por ele, pode apostar. 

Não vejo dias diferentes na cidade, vamos continuar sendo a cidade suja, mal ajustada, com meia dúzia de vivaldinos ganhando rios de dinheiro publico para darem vazão aos seus instintos com mulheres,viagens, cursos fantasmas. Enquanto isto, continuaremos a ser enganados pelas tirinhas, do jornal VS, sempre com uma cara de bobo dando recados sobre segurança (falida) cursos para velhos,idosos e viciados, e as famosas verbas que o prefeito vai buscar no colo da dinda em Brasília. Da nossa câmara não tenho nenhuma esperança, até porque oposição mesmo se existir deverá partir de apenas dois vereadores (Marquinhos e Volmir) o que não dará em nada. Nossa expectativa será, com certeza, apostar na honestidade, e lealdade destes dois vereadores. Que eles nos tragam as possíveis tramoias para  conhecimento público, mobilizem os eleitores para com eles varrer de uma vez por todas esta raça triste desta cidade.

O dia em que nós eleitores,tivermos consciência do  valor do nosso voto, os maus políticos vão começar a nos respeitar. O dia em que nós, como verdadeiros e responsáveis juízes tivermos coragem para assumir o nosso papel de patrão, e exigirmos trabalho de muitos destes tantos vagabundos que infestam o serviço público, neste dia sim, poderemos erguer as nossas vozes para reclamar de serviços que nos são surrupiados.Se somos assaltados,se não temos saúde,transporte,habitação, estradas em condições, a culpa é única e exclusivamente nossa, somos nos que colocamos esta gente lá no poder. 

Aprenda a escolher o teu senhor, para não teres que reclamar da sua chibata. 

Nenhum comentário: